Ascendência dos signos com Aquário

O signo de Aquário marca pessoas nascidas entre o dia 21 de janeiro e 19 de fevereiro. Neste caso, ele é o signo principal ou o signo solar. Essas pessoas costumam ser adeptas a inovações, possuem muita empatia e um gosto peculiar para o incomum.

ascendência em aquário

Mas o que acontece com aqueles que possuem ascendente em Aquário? A maneira como esse signo tão excêntrico se manifesta com cada um dos outros do zodíaco é bem particular e digna de atenção.

Confira a seguir as características de cada signo com ascendência em Aquário:

Áries com ascendente em Aquário

Pessoas do signo de Áries que possuem ascendente de Aquário costumam ser menos sociáveis e viver mais em seu mundo particular, pois valorizam demais sua própria liberdade pessoal e, por isso, evitam se envolver qualquer tipo de interação que possa levar outros a interferir em suas escolhas individuais. O ascendente Aquário também leva essa pessoa a ser facilmente irritável e, por isso, a ficar sozinha.

Ainda, essa pessoa tem a tendência a parecer fria e a não ter papas na língua, muitas vezes podendo magoar aqueles poucos que permite que a cerquem. Áries com ascendente em Aquário não aceita ordens e regras de bom grado e, em relacionamentos, tende a ser impulsivo e terminar de uma hora para a outra.

Touro com ascendente em Aquário

A interação entre o signo solar de Touro e o ascendente em Aquário dá ao taurino uma certa dualidade que pode ser vista por muitos como contradição. Essa combinação faz com que essas pessoas fiquem um tanto instáveis, pois o taurino busca estabilidade em tudo o que faz e em todos os aspectos de sua vida, enquanto o ascendente Aquário, fluido como a água, leva a vontade de viver novas experiências e de explorar. Desta forma, a pessoa que é de Touro com ascendente de Aquário acaba vivendo sempre numa indecisão, dividido entre dois impulsos opostos.

A pessoa que possui esta combinação de ascendente e signo solar busca agradar aos demais, mas também, muitas vezes, acaba falhando por causa de seu lado aquariano. Devido ao duelo interno causado por Touro e Aquário, esta pessoa pode ter um humor bastante mutável.

Gêmeos com ascendente em Aquário

A combinação entre o signo de Gêmeos e o ascendente em Aquário resulta em uma pessoa com facilidade de obter sucesso na vida, uma vez que é alguém dotado da força de vontade necessária para correr atrás de seus objetivos. Aquário lhe traz a vontade de sempre criar e inventar novos planos. Além de tudo isso, esse tipo de pessoa também costuma possuir o dom da palavra.

Gêmeos e Aquário, quando juntos, aumentam ainda mais suas características de fluidez e da falta de apego. É possível conquistar alguém de Touro com ascendente em Aquário, mas é impossível fazer com que abra mão de sua liberdade, por isso, é essencial jogo de cintura para que não se sinta preso.

Câncer com ascendente em Aquário

O signo de Câncer com ascendente em Aquário costuma refletir em forma de uma imaginação bastante fértil e de muita criatividade. Ambas as qualidades podem ser usadas na conquista de sua independência e de seus objetivos profissionais. É essencial, porém, que se tenha autocontrole e que leve suas responsabilidades a sério, para não se deixar perder na fluidez de Aquário.

Natural do signo de Câncer, a pessoa com ascendente em Aquário segue romântica e carinhosa, buscando colocar amor em tudo o que faz. Muitas vezes, pode ser levado a agir de maneira infantil, mas o ascendente de Aquário traz firmeza e uma maior estabilidade.

Leão com ascendente em Aquário

O signo de Leão, quando combinado com o ascendente em Aquário, costuma produzir um indivíduo de personalidade bastante instável. Muitas vezes, a pessoa de Leão com ascendente aquário tenderá a ter atitudes egoístas e, pouco tempo depois, se mostrará preocupado com os demais, e bastante inclinado ao altruísmo. Essa pessoa também será um tanto orgulhosa e indecisa, podendo encontrar grande dificuldade para tomar decisões importantes.

Leão com ascendente de Aquário é contraditório e bastante teimoso. Esse tipo de comportamento, compreensivelmente, pode fazer com que muitos se afastem. Porém, é frequente que esta pessoa se encontre rodeada de amigos, devido ao peso de seu signo de Leão.

Virgem com ascendente em Aquário

O signo de Virgem costuma ser caracterizado por seu metodismo e tradicionalismo, com um certo apego à estabilidade e aversão a riscos. O ascendente em Aquário modifica levemente esse quadro, deixando a pessoa mais propensa a aceitar desafios e a mergulhar rumo ao desconhecido. Essa junção de Virgem e ascendente Aquário também resulta em alguém que se preocupa com o próximo e busca sempre fazer o bem.

O ascendente de Aquário faz com que o signo de Virgem possa tomar decisões por impulso e, muitas vezes, ter atitudes rebeldes. Isso porque o ascendente faz com que essa pessoa seja mais adepta a riscos que a grande maioria das pessoas do signo de Virgem.

Libra com ascendente em Aquário

O signo de Libra com ascendente em Aquário resulta em uma pessoa bastante dinâmica: constantemente em busca do novo e de conhecimento. O ascedente em Aquário faz com que essa pessoa seja também bastante criativa e inclinada a novas aventuras. Além disso, é uma pessoa de agradável convívio, vivendo, portanto, sempre cercado por amigos.

O que atrai a pessoa de Libra com ascendente em Aquário é, especialmente, o novo: seja ele lugares, pessoas ou comidas. Por isso, essa pessoa costuma ter sempre histórias para contar sobre suas aventuras e experiências.

Escorpião com ascendente em Aquário

O signo de Escorpião, quando em  relação direta com o de Aquário como ascendente, costuma refletir em pessoas que desenvolvem um gosto particular por tudo aquilo que é novo, e que possuem uma personalidade exploratória e até mesmo um certo talento investigativo. O ascendente em Aquário leva a pessoa a pensar grande e, frequentemente, a se envolver com grandes e ambiciosos projetos como uma maneira de provar suas habilidades.

Escorpião com ascendente Aquário é também alguém generoso, por vezes até em demasia. Essa pessoa se entrega ao mundo e às pessoas com dedicação, sem esperar nada em troca. Muitos podem tirar proveito dessa boa vontade. O ascendente de Aquário produz uma pessoa que gosta de estabilidade, mas também de liberdade.

Sagitário com ascendente em Aquário

Sagitário com ascendente Aquário é alguém que se importa bastante com todos que o cercam, resultando em um amigo fiel e dedicado para aqueles que o merecem. Essa combinação de signo solar e ascendente resulta em uma pessoa inteligente e com gosto para inovação, buscando sempre mudar e melhorar tudo, inclusive ele próprio, jamais parando na jornada do crescimento pessoal.

O ascendente de Aquário faz com que essa pessoa goste de fluidez, assim, preferindo sempre relacionamentos levez, sem cobranças que a façam perder o interesse. Exigências demasiadas com certeza farão a pessoa pensar duas vezes e, muito provavelmente, desistir de um relacionamento rígido e sem fluidez.

Capricórnio com ascendente em Aquário

Capricórnio com ascendente Aquário é alguém mais introspectivo, que gosta de ficar sozinho e de refletir a respeito da vida, sendo um tanto quanto averso à socialização. Essa pessoa segue a vida com discrição e não suporta chamar atenção ou qualquer forma de exageros. Sua personalidade é fechada e, muitas vezes, essa pessoa prefere se isolar do mundo e é feliz dessa maneira.

A atividade favorita da pessoa de Capricórnio com ascendente de Aquário é conhecer melhor seus pensamentos e aprofundar-se em seus conhecimentos. Pouco sabe lidar com suas emoções, preferindo sempre o intelecto. Por isso, constantemente é do tipo que se dedica ao trabalho e não tanto à sua vida pessoal, preferindo sempre ser independente dos outros.

Aquário com ascendente em Aquário

A pessoa que possui Aquário duas vezes em seu mapa astral, como signo e como ascendente, é alguém averso a impossições, a não ser que antes tenha tempo para refletir e decidir se concorda ou não. Sua personalidade fluida quer mudar o mundo, não aceitando as coisas como são. Sonhador, sua imaginação é bastante fértil e seus sonhos são altos.

A personalidade do signo de Aquário com ascendente em Aquário é leve e, com isso, tem facilidade de atrair outros que estão a sua volta. Preocupa-se com outros, mas também gosta que sua presença seja notada. Muitas vezes, sua idealização e não-conformismo com as situações atuais faz com que tome atitudes vistas como rebeldes.

Peixes com ascendente em Aquário

Peixes e Aquário combinados como signo solar e ascendente, respectivamente, resultam em um sujeito bastante sonhador e muito pouco racional. Não é necessariamente alguém instável, mas sim uma pessoa que busca sempre encontrar recomeços e novos caminhos que acompanhem suas mudanças de opinião a respeito do mundo.

Peixes com ascendente de Aquário gosta de sentir que seus sentimentos são retribuídos e, na medida em que busca alguém que retribua seu amor da mesma forma, também evita um pouco se envolver demais para não perder sua liberdade. Sempre romântico, não costuma de adequar muito a regras e padrões.