A influência dos decanatos nos signos

Você já ouviu falar no decanato dos signos? Já ficou confuso com algumas interpretações por conta dessa palavra? Afinal, o que será que os decanatos definem? O que eles querem nos mostrar?

influência dos decanatos nos signos

Se você tem todas essas dúvidas, saiba que não está sozinho. Realmente, saber como os decanatos influenciam nos signos é uma das coisas mais complicadas das análises de mapa astral.

E por que isso acontece? Não falamos muito de decanatos nas análises mais simples. Só mencionamos os signos e no máximo o ascendente da pessoa, para ficar mais aprofundado.

Não falamos muito de decanatos, mas não quer dizer que eles não exerçam influências. Mas antes de falar sobre isso, vamos entender um pouco mais do assunto!

Decanato: mapa astral

O que são decanatos? Em termos simples, os decanatos são divisões da Roda do Zodíaco. Essa roda possui 12 divisões, referentes a todos os signos. Isso significa que o espaço de cada signo é sempre igual a cerca de 30 graus.

A essa altura, você deve estar se perguntando: mas quantos decanatos possui cada signo? O total de decanatos em cada um dos regentes é igual a três. Os signos têm o primeiro, segundo e terceiro decanato.

O decanato define a sua regência planetária, e está ligado à sua data de aniversário. Por causa dessas diferenças dentro de um signo, podemos ter características de personalidade muito distintas entre pessoas nascidas no mesmo período.

Para ajudar a entender, você pode pensar de maneira mais gráfica. Esses 30 graus de cada signo são divididos em três espaços de 10 graus. Cada espaço é dedicado a um dos períodos de nascimento.

Agora que você já sabe o que são decanatos, está na hora de entender cada um dos períodos de 10 graus dos signos. Assim, você pode se identificar com o período no qual você nasceu e entender mais sobre a sua personalidade.

Está preparado? Acompanhe nossos tópicos e conheça os seus traços referentes aos signos!

Decanatos de Áries

O primeiro decanato de Áries é referente ao período de 21 e 31 de março. Se você nasceu entre esses dias, o seu planeta regente é Marte.

Ser do primeiro decanato significa que você tem as características mais fortes de Áries: forte, combativo e desafiador. Você é ambicioso e fará de tudo para atingir as suas metas.

Já o segundo decanato é encontrado no período de 31 de março a 10 de abril, com o Sol como o seu regente. Você é aquela pessoa que nasceu para a fama, sendo extrovertido e conquistando muito sucesso. Só tome cuidado com a arrogância.

O terceiro decanato é ligado ao período de 11 a 20 de abril, com Júpiter como regente. Você é ousado, desinibido e muito ligado à justiça e à ordem.

Decanatos de Touro

O primeiro decanato de Touro é do período de 21 a 30 de abril. O seu planeta regente é Vênus e, por isso, você é marcado por sensualidade, desejos fortes e personalidade conquistadora. É aquela pessoa pela qual todo mundo se apaixona.

Já no segundo decanato, encontra-se o período de 1 a 10 de maio. Com a regência de Mercúrio, você é ideal para a comunicação. Possui uma fala perfeita, sabe discursar e pode chegar a ter muito sucesso por isso. Essas pessoas estão sempre rodeadas de amigos queridos.

Por fim, o terceiro decanato é referente ao período de 11 a 20 de maio, com o planeta regente Saturno. Essas pessoas são trabalhadoras, dedicadas, planejadas e calculistas. Podem ser bem meticulosas, acumulando muitos bens por causa disso durante a vida.

Decanatos de Gêmeos

O primeiro decanato de Gêmeos começa em 21 de maio e termina no dia 30 do mesmo mês, sendo regido por Mercúrio. As pessoas que nascem nesse período são comunicativas, inovadoras e estratégicas. São boas com negócios e acordos!

Já o segundo decanato ocorre no período de 31 de maio a 9 de junho, com o planeta regente Vênus. Dessa forma, são pessoas sedutoras, que procuram vários parceiros e gostam de inovar nos relacionamentos. Esses geminianos são bons de papo e muito ligados ao amor.

Por fim, o terceiro decanato de Gêmeos é referente ao período de 10 a 20 de junho. O planeta regente é Urano. As pessoas desse decanato são inteligentes, independentes, autênticas e querem mudar o mundo. São pessoas que se transformam rápido, sendo muito flexíveis.

Decanatos de Câncer

O primeiro decanato do signo de Câncer é de 21 a 30 de junho, com a Lua como o planeta regente. As pessoas desse decanato são sensíveis e muito emotivas. Porém, há também um senso de possessividade muito forte. 

Já o segundo decanato começa no dia 1 e termina em 10 de julho. O planeta regente é Plutão, o que te torna uma pessoa de personalidade forte, marcada por grande ambição e persistência em tudo de sua vida. Podem ser pessoas um pouco instáveis nas relações.

Por fim, o último decanato de Câncer vai de 11 a 21 de julho, com Netuno como planeta regente.

Essas pessoas possuem uma enorme cautela e uma bondade sem fim. São cuidadosas, carinhosas e dedicadas. Entretanto, exigem bastante atenção, principalmente quando estão em um relacionamento.

Decanatos de Leão 

O primeiro decanato de Leão ocorre entre 22 e 31 de julho. Dessa forma, o regente é o Sol. Isso significa que essas pessoas são ambiciosas, buscam destaque em todas as áreas da vida e possuem enorme autoconfiança.

Já o segundo decanato ocorre entre 1 e 11 de agosto, com Júpiter como regente. As pessoas desse decanato são curiosas, divertidas e adoram uma aventura. São aquelas que nunca estão desanimadas, adoram dar festas e receber amigos queridos em casa.

Por fim, o último decanato de Leão ocorre do dia 12 a 22 de agosto, sendo o planeta regente Marte. Essas são aquelas pessoas mais agitadas, animadas e até um pouco estressadas. Quem nasceu nesse período pode ser muito ambicioso, mas precisa tomar cuidado para não perder a paciência.

Decanatos de Virgem

Em relação ao signo de Virgem, o primeiro decanato ocorre de 23 de agosto a 1 de setembro, com Mercúrio como regente. Ele é referente às pessoas organizadas, limpas e muito cautelosas. É importante tomar cuidado, inclusive, para não ficar com um medo exagerado de pegar doenças.

O segundo decanato desse signo ocorre do dia 2 a 11 de setembro, com Saturno como planeta regente. Essas são pessoas econômicas, estáveis e muito sérias. Muitas vezes, são vistas como pilares confiáveis.

O terceiro decanato, que ocorre de 12 a 22 de setembro, é regido por Vênus. Por isso, são pessoas que procuram a paz em todos os ambientes por que passam. São românticas, alegres e muito tranquilas. Nos relacionamentos, esses são parceiros de qualidade!

Decanatos de Libra

O primeiro decanato de Libra é referente ao período de 23 de setembro a 1 de outubro, com a regência de Vênus. Por isso, são pessoas muito intensas, calorosas e marcantes na vida de todo mundo. Porém, também são bastante equilibradas e justas em suas decisões.

Já o segundo decanato, do dia 2 a 11 de outubro, é regido pelo planeta Urano. Dessa forma, essas pessoas amam aventuras e precisam inovar para viver. São intensas e muito flexíveis em suas decisões. Você não pode esperar que essas pessoas gostem de rotina!

Por fim, o terceiro decanato de Libra, de 12 a 22 de outubro, leva a regência do planeta Mercúrio. Essas são pessoas muito inteligentes, que amam acumular conhecimentos. São intelectuais de natureza e estão sempre interessados em livros e estudos novos. 

Decanatos de Escorpião

O primeiro decanato de Escorpião é referente ao período de 23 de outubro a 1 de novembro, com a regência de Plutão. As pessoas desse decanato são muito intensas e possuem espiritualidade e intuição acima do normal. São muito confiáveis e seguros de si mesmos.

O segundo decanato desse signo, do dia 2 a 11 de novembro, é regido por Netuno. Essas são pessoas muito determinadas e ligadas à vitória. Geralmente, esse tipo de pessoa consegue ganhar tudo que almeja. Entretanto, o fracasso é muito frustrante.

Por fim, o terceiro decanato, do período de 12 a 21 de novembro, tem a regência da Lua. As pessoas desse decanato são amantes natos. Amam relacionamentos, são muito intensos e não conseguem viver sozinhos. Além disso, são extremamente comunicativos e assertivos em suas ações.  

Decanatos de Sagitário

O primeiro decanato de Sagitário, de 22 de novembro a 1 de dezembro, leva a regência do planeta Júpiter. Dessa forma, as pessoas do decanato são sinceras, divertidas e amam uma mudança. Estar rodeado de pessoas é o que esse nativo mais ama.

Já o segundo decanato desse signo, entre 2 e 11 de dezembro, é regido por Marte. Algumas das características mais fortes são a impulsividade e a força de vontade para atingir os objetivos. Essas pessoas são muito ambiciosas e gostam de se envolver em várias aventuras.

Por fim, o terceiro decanato de Sagitário ocorre entre 12 e 21 de dezembro, com a regência do Sol. Essas são pessoas muito engraçadas e alegres, daquelas que realmente animam uma festa. São carismáticos, felizes e estão sempre com um humor excelente, conquistando vários amigos.

Decanatos de Capricórnio

O decanato inicial de Capricórnio está entre os dias 22 e 31 de dezembro, com a regência do planeta Saturno. As características principais dessas pessoas são a economia e o planejamento de coisas práticas da vida, como dinheiro.

O segundo decanato desse signo, de 1 a 10 de janeiro, tem a regência de Vênus. Essas são pessoas muito dedicadas e ambiciosas, que possuem os pés no chão em todos os momentos. Geralmente, elas chegam a postos altos no mundo corporativo, em diferentes áreas.

Por fim, o último decanato de Capricórnio é referente ao período de 11 a 20 de janeiro, com a regência de Mercúrio. As pessoas desse decanato são organizadas e extremamente críticas. Podem ser um pouco tímidas, mas se soltam com os amigos mais próximos, revelando seu caráter inteligente.

Decanatos de Aquário 

O primeiro decanato de Aquário, no período entre 21 e 30 de janeiro, tem a regência de Urano. As pessoas desse decanato são pouco adeptas a regras e gostam de fazer as coisas do seu jeito particular, até nos relacionamentos íntimos e no amor.

Já o segundo decanato, do dia 31 de janeiro a 9 de fevereiro, leva a regência de Mercúrio. Por isso, são pessoas mais comunicativas, que trabalham por meio da fala e da criação de laços com os outros. Inteligentes, divertidos e energéticos, esses nativos costumam chamar a atenção.

Por fim, o terceiro decanato de Aquário, de 10 a 19 de fevereiro, é regido por Vênus. Seus nativos são muito carinhosos e amorosos com todas as pessoas. Geralmente, são excelentes parceiros na vida, principalmente nas relações mais íntimas.

Decanatos de Peixes

O primeiro decanato de Peixes, do dia 20 ao dia 29 de fevereiro, é regido por Netuno. Dessa forma, os seus nativos são muito flexíveis e adaptáveis. Também são pessoas muito imaginativas e criativas, conquistando todo mundo com suas ideias originais.

Já o segundo decanato desse signo, de 1 a 10 de março, leva a regência da Lua. São pessoas muito generosas, que se sacrificam e fazem tudo pelo bem-estar dos mais queridos. Entretanto, podem ser um pouco ciumentos em relação aos parceiros amorosos.

Para terminar, temos o terceiro decanato de Peixes, de 11 a 20 de março. Com a regência de Plutão, esse decanato possui os nativos mais intuitivos do signo. São pessoas que têm um sexto sentido especial, e se conectam com muita facilidade às pessoas que gosta.

Agora que você já conhece mais sobre cada um dos decanatos de cada signo, ficou bem mais fácil conhecer sobre a sua personalidade, certo? Agora é a sua vez de dar a sua opinião sobre todas essas características que descrevemos.

Você achou que o seu decanato combina com a sua personalidade em todos os aspectos? Gostou mais de qual decanato do seu signo? Não se esqueça de compartilhar o nosso conteúdo e deixar o seu comentário abaixo!