A influência da Lua em cada signo

A Lua, em sua totalidade, tem influência direta na vida, controlando marés, plantações, ciclos menstruais, comportamentos e emoções dos seres humanos. No zodíaco, a influência da Lua nos signos indica como você reage emocionalmente a variadas situações. Está intimamente ligado à sensibilidade.

A influência da Lua em cada signo

A Lua nos signos do zodíaco também reflete sua impulsividade e intimidade; esta última pode ser vista também como Vênus, porém, é necessário ter ciência de que nossas emoções afetam todos os relacionamentos íntimos, não apenas os amorosos. Indica também as reações espontâneas e até mesmo as tendências místicas.  

Durante as fases da Lua, sentimos o efeito direto nas marés, como, por exemplo, quando elas sobem em dias de Lua cheia, interferindo diretamente em nossas emoções.

A Lua se movimenta entre os doze signos do zodíaco por diversas vezes, podendo nos influenciar emocionalmente de acordo com cada signo. Seu posicionamento no mapa astral indica como a mente de cada pessoa pode trabalhar em diversas situações que envolvam o emocional através da posição e o signo zodiacal em que a Lua se encontre no momento do nascimento de cada indivíduo.

Você pode conferir abaixo um pouco mais sobre as características e a influência da Lua em cada signo.

Lua em Áries

Áries é um signo do elemento Fogo regido por Marte. Pessoas com a Lua posicionada neste signo se expressam emocionalmente de forma corajosa, impulsiva e competitiva.

Gostam de gastar energia, são bastante espontâneas e possuem uma franqueza algumas vezes considerada exagerada. Devem aprendem a lidar com as frustrações e saber controlar a falta de paciência.

Lua em Touro

Touro é um signo regido por Vênus do elemento Terra. Pessoas com a Lua neste signo são tipicamente confiantes e determinadas e, ao mesmo tempo, bastante cautelosas.

A segurança emocional e o conforto são o ideal de vida dos nascidos com a Lua em Touro. É necessário não se deixar levar ao apego a coisas materiais em excesso e à preguiça. Quando colocam um objetivo na cabeça, não há quem os pare.

Lua em Gêmeos

Gêmeos é um signo regido por Mercúrio do elemento Ar. Pessoas com a Lua neste signo possuem uma enorme vontade de aprender, são adaptáveis às diversas situações cotidianas e gostam de compartilhar seus sentimentos e opiniões.

São pessoas que amam viajar e geralmente mudam constantemente de emprego ou casa e sentem-se mais confortáveis quando conseguem expressar seus sentimentos. Podem ser pessoas frias em suas emoções, pois preferem analisar as situações de forma mais geral.

Lua em Câncer

Câncer é um signo regido pela Lua do elemento Água. Pessoas com a Lua neste signo são amáveis, carinhosas e se expressam de forma acolhedora. A Lua se torna favorável em seu signo de regência.

São emocionais e bastante receptivos a ajudar a família e amigos em momentos de necessidade. Também são bastante apegados a eventos do passado, por isso procuram acolhimento e segurança em suas relações. Pode ser, também, muito carente.

Lua em Leão

Leão é um signo regido pelo Sol do elemento Fogo. Pessoas com a Lua neste signo se expressam de forma confiante e são bastante vaidosas. Gostam de receber atenção e aprovação dos demais e isso pode se tornar um defeito.

Gostam de exercer seu poder criativo e de provocar emoções fortes, porém, quando não se sentem amados, ficam desconfortáveis e acabam tratando o outro com indiferença. Muito orgulhosos, precisam trabalhar a generosidade, e não apenas se concentrar em si próprio.

Lua em Virgem

Virgem é um signo regido por Mercúrio do elemento Terra. Pessoas com a Lua neste signo são bastante analíticas, porém se expressam de forma extrovertida e bastante certeira em suas opiniões. Muito reservadas emocionalmente, não costumam se abrir para desconhecidos.

A autoanálise também faz parte dos nascidos com Lua em Virgem, que estão sempre observando seus atos e tirando conclusões dos acontecimentos. São pessoas curiosas que, desde a infância, são consideradas bastante inteligentes e práticas.

Lua em Libra

Libra é um signo regido por Vênus do elemento Ar. Pessoas com a Lua neste signo se expressam de maneira amável e sociável. São pessoas que têm atração pela vida social e gostam de estar rodeadas de pessoas.

Diplomáticas, são muito preocupadas com o bem-estar do próximo. Manter uma relação sólida e ser o amor da vida de alguém é uma recorrente no emocional da pessoa com Lua em Libra. Deve-se manter atenta a não ser superficial e tratar situações de forma descompromissada.

Lua em Escorpião

Escorpião é um signo regido por Marte do elemento Água. Pessoas com a Lua neste signo costumam ser bastante temperamentais, mas de forma positiva. Normalmente se expressam de forma corajosa e persistente.

Pessoas que vão a fundo em tudo que se comprometem a fazer, e fazem tudo de forma intensa. Gostam de estar no controle, de se sentirem autossuficientes e significantes em qualquer situação. Têm interesses pelo oculto, não toleram traição e podem se usar de vingança para lidar com as situações e se sentirem melhores. Frágil e vulnerável, cuidado com tendências à positividade, ciúmes e raiva.  

Lua em Sagitário

Sagitário é um signo regido por Júpiter do elemento Fogo. Pessoas com a Lua neste signo são entusiasmadas otimistas e possuem um senso de justiça sem igual. A Lua em Sagitário gosta de lidar com as várias possibilidades de ver a beleza do mundo.

Gostam de aproveitar a natureza e olhar para novos horizontes, estabelecem metas e desafios grandiosos. Procuram sempre a busca por conhecimento em diversas áreas. Não gostam de rotina e situações que restringem sua liberdade, e isso pode gerar irritabilidade e certa arrogância. 

Lua em Capricórnio

Capricórnio é um signo regido por Saturno do elemento Terra. Pessoas com a Lua neste signo são geralmente tradicionais, não se expressam de forma tão empolgada e podem parecer um pouco melancólicas.

Para se sentir bem, a pessoa com a Lua em Capricórnio irá procurar solidez e conforto material. São ambiciosas e fazem as coisas acontecerem, cuidam com cautela do progresso que fazem durante a vida, sempre com planejamento. São pessoas que serão reconhecidas por seus feitos.

Lua em Aquário 

Aquário é um signo regido por Urano do elemento Ar. Pessoas com a Lua neste signo são criativas, intuitivas e populares, sempre procurando novas situações a se aventurar. Mudam de humor facilmente e são rebeldes e autoritárias.

Possuem imaginação fértil e são muito ativos no dia a dia, sendo indivíduos que não conseguem ficar muito tempo no mesmo ambiente. São preservados emocionalmente e preferem situações que não envolvam pessoas, mas sim ocasiões em que possam exercer sua criatividade sem cobranças.

Lua em Peixes 

Peixes é um signo regido Netuno do elemento Água. Pessoas com a Lua neste signo se expressam de forma imaginativa e são constantemente levadas pelo emocional nas tomadas de decisões diárias. Com mediunidade elevada, são pessoas que se emocionam excessivamente com tudo e acabam se distanciando do meio.

Carentes e frágeis, podem ter baixa autoestima, por isso devem respeitar o próprio ritmo sem muita pressa e não ignorar a intuição e pressentimentos. No geral, são seres de muita empatia, que sempre estão ali quando alguém precisa. Tímidos, porém quando a aproximação é maior, conseguem expressar seus sentimentos mesmo que de forma às vezes fantasiosa.