Qual o significado de sonhar com leão?

Sonhar com leão significa força e orgulho. Você é uma pessoa de muito valor e coragem, com um grande senso de liderança e autoestima. No entanto, cuidado com a arrogância.

Símbolo de poder, sonhar com leão carrega inúmeras interpretações, e uma delas fala sobre o ego, a autoestima, a autoimagem e a como você se coloca diante do mundo.

Sonhar com leão feroz fala sobre liderança, bem como o rei da selva se impõe aos outros animais. Caso você seja chefe de um departamento, reveja seus conceitos, talvez você não vá ganhar nada no grito.

Confira a seguir alguns dos muitos significados de sonhar com o rei da selva.

Sonhar com leão bravo

Sonhar com leão bravo mostra como as pessoas estão dispostas a brigar por aquilo que lhes é de interesse. Você também esta disposto? Aqui vale pensar se tudo realmente vale a pena ou se é hora de baixar a bola. Faça uma reflexão do momento que você está vivendo e as circunstâncias que te envolvem. Gaste sua energia somente com o que você tem certeza que vale a pena.

Sonhar com leão atacando

Sonhar com leão atacando indica a covardia dos mais fortes para com os mais fracos. Não deixe que o orgulho seja soberano, esse é um mal que deve ser cortado pela raiz. Seja justo e honesto com as pessoas, não tente impor suas qualidades a elas.

Ao sonhar que é atacado por um leão, tenha consciência de que uma pessoa má intencionada está tentando interferir nos seus planos e metas dentro da empresa a qual você trabalha. Fique atento em relação às pessoas do seu convívio. Nem todos os que parecem são seus amigos.

Sonhar com leão querendo me pegar

Sonhar com leão querendo me pegar indica um inimigo feroz e rápido à sua caça. De uma forma ou de outra ele quer a sua cabeça, por isso tome cuidado com as brechas que você dá e não deixe rastros por onde passar. Seja discreto e procure não se expor, seus segredos não devem cair em ouvidos de terceiros.

Sonhar que é perseguido por um leão significa problemas financeiros. Bem sabemos que impostos e as nossas obrigações fiscais e federais são simbolizadas por um leão. Caso você tenha problemas dessa ordem, é melhor acertar as suas contas com o governo.

Sonhar com filhote de leão

Sonhar com filhote de leão fala do cultivo das boas amizades, da sinceridade, dedicação e cuidados que as relações precisam ter para serem sempre valiosas. Sonhar com leão filhote antecipa a aproximação de um amigo sincero e devotado. É a chegada de um tesouro valioso na forma de um bom amigo.

Sonhar com leão branco

Sonhar com leão branco fala de paz e harmonia. Do período de calmaria que você já adentrou ou que ainda vai adentrar. Essa fase vai durar o tempo suficiente para que você cuide da sua saúde física, mental e espiritual. Aproveite este momento para acalmar sua vida e ficar perto de quem você ama.

Sonhar com leão preto

Sonhar com leão preto exige cuidado nas suas decisões e principalmente nos seus relacionamentos íntimos. Uma pessoa má está tentando te prejudicar. Não dê brechas para falsos amigos e não conte tudo de sua vida para qualquer um. Confie apenas em quem merece.

Sonhar com leão atacando outras pessoas

Cuidado com conflitos desgastantes. Sonhar com leão atacando outras pessoas revela como o orgulho é capaz de cegar e de causar transtornos ao nosso redor. Se alguém lhe maldizer, respire e releve, ela está sob a ação de um mau gênio. Não leve tudo a sério, pois muitas pessoas gostam de te ver fora de si.

Sonhar com leão manso

O leão manso em sonho pode significar que você estava com medo de  encontrar uma pessoa  com poder sobre você, ou sobre o seu cônjuge, mas no fim, a reunião se deu sem sobressaltos, e a pessoa temida se mostrou simpática e tranquila (Freud, 2016).

Sonhar com leão manso anuncia que um certo alguém cheio de valores vai criar laços fortes contigo num futuro. A dica da vez é preservar a relação entre vocês. Procure ser uma pessoa receptiva, a quem os outros admirem e tenham respeito. Não se esconda, pois quem não é visto, não é lembrado.

Sonhar com família de leões

Sonhar com família de leões indica que você sempre poderá contar com o suporte da sua família, independentemente do que estiver passando e da sua postura. Você é uma pessoa de sorte.

Sonhar que doma leões

Sonhar que doma leões mostra que você está prestes a fazer as pazes com um velho amigo com quem teve problemas no passado. Ambos aprenderam as lições e estão prontos para um recomeço.

Sonhar que está domando um leão revela a sua autonomia e sua proatividade, dois pontos positivos no mercado de trabalho. Você tem boas armas e sabe como usá-las.

Sonhar com rugido de leão

Sonhar com rugido de leão é uma ameaça e tanto. Um alguém está te desafiando e não tem medo de te enfrentar. Agora é sua vez, vai encarar ou vai fugir?

Sonhar com leão rugindo é sempre indicação de que o perigo te ronda. Tenha cuidado, pois uma pessoa ardilosa poderá estar tramando algo contra você, procurando uma forma de te prejudicar.

Sonhar com mico leão dourado

Sonhar com mico leão dourado diz sobre o seu magnetismo para com as pessoas que convivem contigo. Você as encanta e é sempre bem visto por elas. Continue assim, e sempre será bem lembrado.

Sonhar com leão morto

Sonhar com leão morto, como bem diz o dito popular, é ser corajoso o bastante para conseguir vencer um dia de cada vez e você sabe muito bem como fazer isso.

Sonhar que mata um leão

Sonhar que mata um leão é sinal de que sua autoestima está alta o que vai te dar a força necessária para enfrentar problemas de cunho pessoal e da sua imagem.

Sonhar com leão e leoa

Volte sua atenção para os seus relacionamentos. Sonhar com leão e leoa indica possíveis conflitos. É preciso lembrar que a comunicação é a base de tudo, seja sempre claro e escolha bem as suas palavras.

Sonhar com tigre e leão

Atenção. Sonhar com tigre e leão fala de uma provável disputa judicial na qual você já está envolvido ou que entrará por conta de um bem imóvel de família. Mantenha sua dignidade diante das adversidades.

Sonhar com leão marinho

Sonhar com leão marinho é sempre bom. Isso significa que tudo vai seguir ao seu favor por um longo período, assim será mais fácil realizar as mudanças que você sente que precisa fazer. Deixe o fluxo te levar, pois uma hora você estará onde sempre quis estar.

Sonhar com leão enjaulado

Sonhar com leão enjaulado significa que você domou as suas dificuldades. Mas, ainda assim, o momento pede calma e atenção nos detalhes da situação para que elas não retomem a força e se voltem contra ti.

Sonhar com leão preso em uma jaula demonstra que você vencerá o mercado. Para quem está se lançando pela primeira vez como empreendedor, o momento é ótimo para a abertura de um negócio próprio.

Sonhar com leão te observando

Sonhar que um leão te observa revela que você deverá saber a hora certa de enfrentar os problemas sempre com coragem muita e sem nenhum resquício de temor. A audácia vai te tornar um vencedor. Sonhar que é observado por um leão é um aviso poderoso para que você tenha mais cuidado com as suas atitudes, principalmente as que tem para com as más companhias. Alguém está te espreitando, aguardando a hora certa de dar o bote.

Atualizado em 31/07/2020

Referência:

FREUD, Sigmund. A interpretação dos sonhos. Tradução Renato Zwick. Porto Alegre, RS, Brasil: L & PM Ed., 2016.

—————————————

Compartilhe os seus sonhos!