Signo de Touro no amor

A Astrologia é uma das artes divinatórias que, há milhares de anos, tem sido usada por diversas civilizações para se entender melhor as pessoas e suas personalidades. No passado, esta arte foi tão influente que poderosos monarcas usavam os serviços de astrólogos para que estes predissessem o futuro e permitissem a tomada de melhores decisões.

Na forma mais conhecida e praticada no Ocidente, o conhecimento astrológico classifica as pessoas em doze categorias, que são os signos do Zodíaco, aos quais os seres humanos são ligados, dependendo do dia em que nasceram. Os signos do Zodíaco, apresentados sem nenhuma ordem específica, são Aquário: Câncer, Capricórnio, Gêmeos, Leão, Áries, Sagitário, Libra, Touro, Escorpião, Virgem e Peixes.

Os signos são nomeados em referência a famosas constelações. A cada um deles, o pensamento astrológico atribui certas características, algumas positivas, outras negativas. Conhecendo-as, talvez seja possível entender melhor a nós mesmos e às pessoas que nos cercam. Essas características podem ter influência sobre áreas da vida tais como a profissional, a romântica e a familiar.

Os taurinos são os nativos do signo de Touro. São os indivíduos que nasceram entre o dia 21 de abril e 20 de maio. Aqui, falaremos sobre como é o Touro no amor. Claro que cada pessoa se comporta de uma maneira específica, de acordo com suas inclinações e experiências que a moldaram, etc. No entanto, os signos têm certa dose de influência sobre seus nativos. Costumam possuir os nativos do signo de Touro, cada um a seu jeito, personalidade com alguns traços específicos que se refletem no comportamento deles – no amor como em outras coisas.

O significado de Touro vai se revelando no modo de agir dos taurinos em várias situações. Por isso, começaremos falando sobre a personalidade de Touro de modo geral, antes de falarmos especificamente sobre o signo de Touro no amor. Para entender os taurinos no amor, não é preciso saber tudo sobre o signo de Touro, mas algumas informações ajudam.

Personalidade de Touro

O nativo de Touro normalmente tem uma personalidade interessante, na qual convivem o interesse por bens materiais e progresso financeiro e o gosto pelo que é tradicional. Tendem os taurinos a odiar mudanças repentinas e a ter comportamento calmo. Entre suas virtudes, está a paciência.

São bastante determinados, trabalhadores e focados, o que costuma refletir positivamente em suas vidas profissionais. Os taurinos realmente dão importância ao sucesso financeiro e profissional. Gostam dos prazeres do corpo, como, por exemplo, os da mesa.

signo de touro no amor

Gostam de coisas caras que sejam de qualidade. Tendem a ser muito realistas, desprezando fantasias, ilusões e especulações. Infelizmente, tendem a ser um pouco egoístas, materialistas e a sentir pouca empatia (ou seja, não costumam se colocar no lugar das outras pessoas).

Traz o signo Touro personalidade assertiva dedicada a preservar a independência própria e a liberdade de ação que possuem os taurinos. Podem acabar sendo um pouco teimosos, resistindo aos conselhos alheios ou se apegando a suas ideias e rotinas, mesmo que sejam inapropriadas. 

Características do taurino no amor

Como já apresentamos a personalidade dos nativos de Touro, vejamos como suas características funcionam no mundo dos relacionamentos românticos, como é o modo de amar dos taurinos e o que se pode dizer do horóscopo de Touro no amor.

Os taurinos costumam ser pessoas emocionalmente estáveis, o que é com certeza um ponto positivo. Um ponto que pode causar atritos no relacionamento, especialmente com um parceiro mais aventuroso ou com hábitos muito diferentes, é o apego que o taurino costuma ter a suas rotinas e ideias.

Como em tudo mais, também no amor os nativos do signo de Touro são perseverantes, fazendo o que podem para conquistar ou manter a pessoa amada. Taurinos costuma detestar “cenas” e “barracos”. Gostam de tratar das questões com equilíbrio e tranquilidade.

Tendem a ser carinhosos e afetuosos e dão grande importância ao contato físico. Costumam ter forte libido e gostar dos prazeres da cama, assim como gostam de outros prazeres físicos. É relativamente comum que presenteiem ou surpreendam de alguma forma seus parceiros.

Taurinos são mais suscetíveis a ciúmes ou a agir de forma possessiva do que os nativos da maior parte dos outros signos do Zodíaco, o que obviamente pode provocar graves atritos no relacionamento.

A dedicação intensa ao trabalho e as tendências materialistas do taurino, especialmente se exigirem grandes sacrifícios do relacionamento ou não forem compartilhadas pelo parceiro, podem causar divergências que podem prejudicar a relação. Taurinos gostam de receber bons presentes. Quanto melhor a qualidade do produto, melhor a impressão causada pelo presente.

Taurinos costumam valorizar a família e tradições, como casamento na Igreja, anéis de compromisso, almoço dominical em família, etc.