Signo de Peixes no amor

Há milênios, os seres humanos lançam mão de conhecimentos de natureza astrológica, que se baseiam na posição aparente dos astros no céu, como guias para sua atuação. Houve tempos, por exemplo, em que reis tinham a seus dispor astrólogos com a importante missão de informá-los sobre o que os astros tinham a dizer sobre o futuro, de modo que eles pudessem tomar melhores decisões para si mesmos e para seus reinos.

Em sua versão mais disseminada no mundo ocidental, a Astrologia classifica cada indivíduo de acordo com sua data de nascimento, em um dentre doze signos, os chamados signos do Zodíaco ou signos zodiacais, cujos nomes foram inspirados por constelações.

Os signos do Zodíaco são: Aquário, Câncer, Escorpião, Capricórnio, Áries, Peixes, Virgem, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Touro. Cada um desses signos tem atribuído a si um conjunto de características psicológicas, tais como defeitos, virtudes e preferências. Fica fácil ver que certos comportamentos, portanto, devem ser bem mais comuns entre nativos de alguns signos do que de outros.

Essas inclinações, claro, podem ter grande influência sobre os diversos aspectos da vida de uma pessoa. Por exemplo, em como essa pessoa lida com sua vida profissional. Ou como ela lida com as pessoas com quem convive, no plano familiar, no plano romântico, etc.

O objetivo do presente texto é explicar ao leitor de maneira clara a influência do signo de Peixes no amor, para que fiquem claras quais são as principais características do piscianos (assim se chamam os nativos do signo Peixes, que nascem entre 20 de fevereiro e 20 de março) no amor e como é o modo de amar dos piscianos. Tais conhecimentos podem ser bastante úteis aos próprios piscianos e às pessoas que mantêm ou desejam manter relações românticas com nativos do signo de Peixes.

Personalidade de Peixes

Antes de descrever como o nativo do signo Peixes costuma se comportar no amor, é melhor que falemos um pouco sobre personalidade de Peixes, para que possamos ter uma boa ideia do significado deste signo. Costuma ser o caso de conferir o signo Peixes personalidade sensível e compassiva aos nativos desse signo. Geralmente possui o nativo do signo de Peixes personalidade da qual a facilidade para sentir empatia (ou seja, a capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas) é uma das principais e mais conhecidas e apreciadas características.

Não é incomum que tenham os nativos de Peixes temperamento contemplativo, talvez mesmo religioso ou místico, e sejam sonhadores. Frequentemente, buscam momentos de solidão para que possam colocar em ordem suas ideias, fantasias e pensamentos. Costumam se ressentir de situações e pessoas que limitam suas possibilidades de sonhar. Geralmente, são criativos e pacientes.  

signo de peixes no amor

Os piscianos costumam se importar com as outras pessoas, especialmente seus entes queridos, e se desdobrar pela felicidade deles.  

Entre os defeitos mais comuns dos piscianos, podemos mencionar a falta de determinação, a falta de iniciativa e a procrastinação. É difícil para eles tirar seus planos do papel e colocá-los em prática. Os nativos de Peixes tendem a evitar ou adiar tarefas desagradáveis, especialmente aquelas que envolvam conflitos ou divergências interpessoais.

Não é incomum que os piscianos não consigam (ou nem cheguem a tentar) se impor e acabem deixando que os outros passem por cima deles. Costuma haver certa dose de ingenuidade no comportamento do pisciano. Muitas vezes, também ele se coloca no papel de vítima e faz tempestade em um copo d’água. Normalmente, talvez cansado de levar a pior frequentemente em suas interações sociais, o pisciano abandona sua linha pacifista e se comporta de maneira agressiva em sua relação com as outras pessoas.

Características do pisciano no amor

O signo Peixes, em relacionamentos românticos, comporta-se de acordo com as caraterísticas básicas listadas acima. Isso significa, entre outras coisas, que o pisciano pode se ver preso em um relacionamento que não interessa mais a ele por falta e coragem de terminá-lo uma vez. No lado positivo, o nativo de Peixes tende a ser bastante romântico e tratar com carinho seu par.

O pisciano costuma se entregar à paixão sem reservas. É comum que idealizem o relacionamento e a pessoa amada. Costumam ser pacientes e têm facilidade em perdoar, mas traições e outras desfeitas podem deixar uma marca em seus corações – e no relacionamento, se ele sobreviver. Ciúmes por parte do pisciano podem ser uma grave causa de conflito no relacionamento.

Piscianos amam intensamente, mas também gostam de se sentir amados e valorizados em grande medida por seus parceiros.

O homem do signo de Peixes não gosta de apressar o fluxo do relacionamento, preferindo, pelo contrário, que ele siga seu próprio ritmo. A mulher de Peixes costuma ser gentil e desejar um homem que se comporte de maneira protetora e respeitosa, sem deixar de ser também apaixonada. Nem o homem nem a mulher do signo de Peixes tendem a separar sexo e amor. Ambos têm entre suas principais características a generosidade para com o parceiro.