Signo de Libra no amor

O signo de Libra é governado por Vênus, o planeta da beleza e do amor, permitindo a fala gentil, rosto bonito e grande individualidade. 

Desse modo, a personalidade de Libra no amor quer estar rodeada de arte, cultura, beleza e harmonia. Sob a influência de Vênus, uma das principais características de Libra no amor é que adora boa comida e coisas caras. Às vezes, sua paixão é focada em coisas luxuosas, tornando-o ganancioso e um grande materialista aos olhos dos outros. 

Pessoas de Libra querem, no âmago de sua personalidade, que tudo seja equilibrado, por isso não podem tolerar injustiças e conflitos. Mas, frequentemente, sabem como persistir, mesmo quando reconhecem que seria melhor evitar confrontos. 

O maior desejo do signo de Libra no amor é ter paz e harmonia. Ele se esforça para ser objetivo e sempre luta pelo correto, fazendo isso com estilo.

Muitas vezes o libriano sabe como ser preguiçoso, odiando quem o apresse. Também tem pretensão que tudo em seu caminho seja resolvido no momento em que quiser, mesmo que isso signifique atrasá-lo em muitas horas.

Personalidade de Libra

O homem com o signo de Libra no amor é um dos mais atraentes e belos do zodíaco. 

O libriano tem uma constante necessidade de parecer bonito e limpo. Ele passa muito tempo na frente do espelho, para ter certeza de que parece higiênico, ajustado e com o penteado bem arrumado. 

A sensação de beleza ajuda o homem com horóscopo de Libra no amor a se sentir equilibrado. Sua casa sempre tem que estar com uma aparência elegante, além do cheiro de flores recém-colhidas. 

Para ele, o mundo está cheio de injustiças, então se sua casa não é bonita, onde mais procuraria o equilíbrio entre toda a insignificância e ganância existente?

O homem com a personalidade de Libra é conhecido por relacionamentos amorosos, então ele é a melhor versão de si mesmo quando tem uma parceira romântica com quem possa compartilhar a vida. 

Por sua vez, a mulher de Libra, quando se apaixona, começa a questionar a decisão de estar apaixonada, como se fosse possível controlar. 

signo de libra no amor

A regra de Vênus vem se concentrar aqui, pois ela fará qualquer coisa em seu poder para lutar contra o amor, principalmente se a pessoa por quem tem sentimentos é socialmente inaceitável para seus padrões. Em geral, este é um sinal que carece de iniciativa e, devido à posição do seu Sol, esta mulher com signo de Libra no amor pode ver os homens de sua vida como fracos e passivos. 

Por essa razão, sempre mostrará iniciativa quando estiver apaixonada, mesmo se não for hora nem o lugar para isso. É quase como se a libriana quisesse mostrar o quão liberal é, mas sofre a influência de Saturno e está, irredutivelmente, voltada para os valores tradicionais e comportamento apropriado.

Características do libriano no amor

Como um idealista romântico, o signo de Libra no amor vagueia pela terra procurando o parceiro perfeito. Na verdade, pessoas de Libra podem esperar pela companhia certa por anos, deixando a família e os amigos imaginando se há alguém que possa encantá-las. Quando finalmente se apaixonam:

1 – O signo de Libra tem na personalidade tentar ser a melhor versão de si mesmo. O signo de Libra no amor se esforça para estar elegantemente vestido mais do que o habitual, ficando constantemente em frente ao espelho, verificando se tudo está onde deveria estar. Também procurará passar no local de trabalho do interesse amoroso e o convidará para um encontro romântico, parecendo uma estrela de cinema. 

2 – Pessoas com o horóscopo de Libra no amor estarão sempre sorrindo. Quando a personalidade de Libra está apaixonada, ela é dominada pela felicidade. É o suficiente para esquecer completamente de suas obrigações diárias e cometer erros, mas isso não importa, porque sempre estará com um sorriso no rosto.

3 – Librianos no amor notam apenas o parceiro. É comum dizer que os olhos falam mais que as palavras. Isso é absolutamente verdade quando se trata de amar um libriano. Pessoas com o horóscopo de Libra no amor não conseguem tirar os olhos do interesse amoroso.

4 – O signo de Libra no amor conhece todos os amigos e familiares do companheiro. Um dos sinais mais seguros de que um libriano está apaixonado é quando encontra os amigos, colegas, familiares e todas as outras pessoas do ambiente habitual do parceiro. Essa é a maneira de “marcar seu território”, dizendo aos outros que o interesse romântico está “acompanhado”. 5 – Pessoas de Libra no amor possuem uma personalidade que se preocupa com o parceiro. O libriano está preocupado com o bem-estar do parceiro? Se essa pessoa estivesse fora até altas horas, ele se ofereceria para levar em casa? Se o companheiro está em algum tipo de problema, ele deixa seus amigos, negócios e tudo mais para estar ao lado? Se a resposta a essas perguntas for afirmativa, isso mostra que o libriano está muito apaixonado pelo parceiro.