Signo de Gêmeos no amor

A Astrologia é uma pseudociência com milênios de história. Trata-se de uma arte que já gozou de tão alta importância que monarcas contavam com praticantes para ajudá-los a traçar seus planos e evitar tragédias para si mesmos e para seus povos.

Entre os terrenos do comportamento humano em que se acredita que a Astrologia pode nos dar importantes informações para guiar nossas decisões, está o da vida amorosa. Na versão da arte astrológica que é mais conhecida e praticada na civilização ocidental, atribui-se a cada signo do Zodíaco um conjunto de atributos básicos.

Tendo em vista este fato, é bastante previsível que certos tipos de personalidades sejam mais comuns entre alguns signos do que entre outros e que pessoas de um signo tendam a agir diferentemente dos nativos de outro signo. Daí a importância que o conhecimento astrológico pode ter para o entendimento do comportamento amoroso das pessoas (além, claro, de outros aspectos de suas vidas).

Os signos do Zodíaco, que receberam seus nomes em referência a famosas constelações, são:  Libra, Leão, Sagitário, Áries, Aquário, Touro, Câncer, Escorpião, Capricórnio, Peixes, Virgem e Gêmeos. O presente texto visa a esclarecer como é que se comporta o signo Gêmeos no amor (o nativo de Gêmeos, que é quem nasce de 21 de maio a 20 de junho, é chamado de geminiano).

Esperamos que, ao final da leitura deste texto, o leitor tenha entendido melhor como é o geminiano no amor. Antes, porém, de discutir o signo de Gêmeos no amor, é bom que entendamos um pouco melhor como é a personalidade dos geminianos em suas linhas gerais. Não é preciso saber tudo sobre o signo, mas conhecer algumas características é bom para se perceber como esses atributos costumam se revelar em um relacionamento romântico.

Personalidade de Gêmeos

Os geminianos têm uma personalidade marcada pela ambiguidade e pelo conflito entre disposições opostas. O que, aliás, faz jus ao nome do signo. Os geminianos tendem a ser inteligentes e bons de argumento. Costumam ser capazes de fazer várias tarefas simultaneamente. Eles são cheios de energia e gostam de tentar coisas novas. 

Às vezes, porém, esse excesso de energia e de versatilidade dá uma ideia de imaturidade e superficialidade que desagrada a muitas pessoas e faz com que não levem o geminiano a sério.

Embora costumem ser mestres no equilíbrio e na harmonização de qualidades contraditórias, às vezes, talvez, levados pelas circunstâncias, os geminianos erram a mão e agem de forma extrema ou passam de um extremo para o outro (da extrema calma à extrema agressividade ou inquietação, por exemplo) em questão de segundos.

signo de gêmeos no amor

Outro problema associado aos geminianos é que eles tendem a ser um pouco egoístas e ter dificuldades para mostrar empatia (capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas), o que pode ser origem de conflitos e desapontamentos.

Possui Gêmeos personalidade versátil e adaptável. As opiniões e comportamento do geminiano tendem a variar com o ambiente em que ele está inserido, o que confere aos nativos do signo de Gêmeos fama de camaleões do Zodíaco.

Caraterísticas do geminiano no amor

No amor, mostra o signo de Gêmeos personalidade romântica. A dualidade do geminiano e suas mudanças de humor podem confundir ou frustrar seus parceiros românticos. Também deve ser levado em conta o fato de que os nativos de Gêmeos costumam desconfiar de suas emoções por temerem ser levados por elas, o que faz com que, muitas vezes, assumam uma fachada de frieza e racionalismo que não corresponde integralmente à personalidade deles.

Os geminianos costumam gostar muito de emoções e badalações e, geralmente, são pouco caseiros. Eles têm facilidade para seduzir. Detestam relacionamentos que caem na rotina e adoram inovar.

Tendem a preferir pessoas que tenham cabeça aberta e possam acompanhar o ritmo deles. Tanto homens quanto mulheres nativas do signo de Gêmeos tendem a procurar inovar no sexo. Costumam se questionar e a questionar os outros constantemente quanto a seus relacionamentos.  

A impaciência e o espírito de mudança dos geminianos podem ser um problema se o relacionamento lhe parecer estagnado. É possível, nessas circunstâncias, que ele não decida colocar nesse relacionamento todo esforço que talvez pudesse corrigir os problemas e colocar o relacionamento em movimento de novo. A tendência à insensibilidade dos geminianos também pode causar problemas ao relacionamento.

Os nativos de Gêmeos tendem a combinar o desejo de se saberem amados e uma ânsia por liberdade e espaço. Eles costumam valorizar dinamismo e inteligência nas pessoas com quem se relacionam romanticamente. São companheiros animados, cuja vitalidade é admirada por muitos.