Signo de Câncer no amor

Desde suas origens, há milhares de anos, a Astrologia tem sido um instrumento aos quais os seres humanos recorrem para que possam entender melhor a si mesmos e a seus semelhantes. Como o nome deixa claro, o estudo usa os astros (mais especificamente sua posição aparente no céu) para fazer predições sobre o futuro e entender as características das pessoas.

Em sua versão mais conhecida no Ocidente, os indivíduos são, de acordo com suas datas de nascimento, divididas em signos, aos quais são atribuídas características e disposições específicas. Os signos do Zodíaco, batizados em referência às constelações, são: Aquário, Gêmeos, Escorpião, Câncer, Áries, Virgem, Capricórnio, Leão, Sagitário, Libra, Touro e Peixes. Em tempos antigos, reis usavam o conselho de astrólogos para tomar decisões. Mesmo em nossos tempos, alguns políticos e homens de negócios ainda tentam se guiar pelas mensagens dos astros.

Entre os aspectos da vida humana em que o conhecimento sobre as características que a arte astrológica atribui aos signos pode ser bastante útil, pode ser mencionada a vida amorosa. Os nativos de cada signo têm seu próprio jeito de amar.

Aqui, falaremos sobre como se comporta o canceriano, nativo do signo de Câncer, no amor. São cancerianos aqueles indivíduos que nascem no intervalo de tempo que vai de 21 de junho a 21 de julho. Veremos o que pode ser dito sobre horóscopo, câncer e amor, de modo que o leitor possa entender melhor o comportamento do canceriano quando se trata das coisas do coração. 

Personalidade de Câncer

Antes de iniciarmos a explicação sobre o modo de amar dos cancerianos, é importante que tenhamos uma ideia das características gerais das pessoas de Câncer e como esses atributos podem afetar os relacionamentos românticos. Discutamos um pouco então as características de Câncer.

Costuma possuir o nativo do signo de Câncer personalidade carinhosa e sensível. Os cancerianos costumam ter imaginação vigorosa e ser bastante simpáticos – pelo menos quando querem. Possuem um grande poder de sedução.

Devido a suas habilidades em relacionamentos interpessoais, tendem a se dar bem em empregos baseados em rotina e no contato com pessoas – por exemplo, o emprego de professor. Os nativos do signo de Câncer tendem a ser pessoas caseiras, apegadas a rotinas e, especialmente, ligadas à família, à qual dão muito valor. Eles costumam ser seletivos em suas amizades, uma boa proporção das quais pode vir ainda dos tempos de criança. Mas de quem são amigos, são de verdade.

Eles costumam ser protetores e prestativos com relação às pessoas de quem gostam. Podem, porém, também agir de forma calculista e manipuladora para atingirem seus objetivos. Podem sofrer mudanças súbitas de humor e mesmo ter sentimentos contraditórios. Nem sempre é fácil para quem convive com eles (ou para eles mesmos) entender o que estão sentindo.

Um dos problemas ligados ao temperamento típico do canceriano é a repulsa em ser contrariado: não é incomum que o canceriano fique resmungando ou faça birra. Além disso, ansiedade e depressão são males razoavelmente comuns entre os nativos do signo de Câncer.  

signo de câncer no amor

Por conta de seu apego à rotina e aversão a mudanças, não é incomum que um canceriano fique preso a uma situação, um emprego ruim ou um relacionamento frustrante, empurrando a situação com a barriga por falta de vontade de encarar mudanças.

Enfim, possui o nativo de Câncer personalidade em que as emoções estão, de um jeito ou de outro, quase sempre à flor da pele, mas na qual a inércia (dificuldade de efetuar mudanças) possui influência considerável.

Características do canceriano no amor

Agora que já apresentamos em linhas gerais o signo Câncer, personalidade e tudo mais, vejamos como as características de Câncer se apresentam nos relacionamentos românticos.

O signo Câncer no amor apresenta muitas das características que mencionamos acima. O canceriano no amor dá expressão à sua capacidade de dar carinho e sua tendência a proteger quem ele ama. Ele também dá expressão e consistência ao companheirismo.

Os cancerianos costumam ter a libido elevada. Muitos deles são capazes de amor incondicional ou quase isso, mas é bom lembrar que há muitos relacionamentos em que a aversão do canceriano a ser contrariado causa tamanho desgaste que pode levar ao fim da relação.

A tendência ao exagero emocional e às mudanças súbitas de humor são outras possíveis causas de dificuldades românticas. O canceriano pode levar um bom tempo para admitir alguém à sua intimidade – seja como amigo, seja como par romântico -, mas, quando finalmente o faz, o relacionamento está assentado em bases razoavelmente firmes, e isso significa muito para ele. 

Como mencionado acima, o canceriano pode ficar em um relacionamento por mais tempo do que seria recomendável porque os nativos de Câncer se sentem apegados à rotina e se sentem desconfortáveis com mudanças.