Frases de Virgem: Veja as frases que mais combinam com os virginianos

O signo de Virgem representa os indivíduos nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro. Pertencentes ao elemento Terra, são regidos pelo planeta Mercúrio, o que traz uma tendência a indivíduos observadores, racionais e intuitivos. São apegados ao método ordenado e se sentem bastante desconfortáveis com qualquer coisa que saia do seu padrão.

Frases de Virgem: Veja as frases que mais combinam com os virginianos

Os virginianos têm uma grande intimidade com o seu elemento nativo, a Terra, pois precisam de uma base sólida, firmeza sobre os seus pés, e se tornar capaz de crescer. Esse signo também tem relações com a fertilidade, o período do Sol em Virgem estava tradicionalmente associado à época de colheita.

Por isso, confira a seguir quais são as frases que melhor combinam com o signo de Virgem, uma vez que as palavras podem carregar significados e contextos tão complexos quanto os nativos desse próprio signo.

Selecionamos uma frase para cada um dos decanatos, então não se esqueça de consultar o seu mapa astral para saber melhor a respeito dos três decanatos que compõem o signo de Virgem.

  •  “Conhecimento é poder.”

O primeiro decanato de Virgem pertence aos nascidos entre os dias 23 de agosto e aproximadamente 1 de setembro. Esse é o decanato regido pelo próprio planeta Mercúrio, portanto os nativos desse decanato são mais influenciados pelo planeta, e tendem a ser mais reservados e observadores, sempre inquisitivos e buscando descobrir como as coisas funcionam.

Uma vez que conhece a fundo aquilo que o cerca, o virginiano acaba se sentindo confiante e seguro, capaz de desenvolver o seu verdadeiro potencial. Ao mesmo tempo, esse signo está ciente que o mundo está em constante mudança, por isso o aprendizado também deve ser constante, logo ele sempre busca se atualizar.

Hermes representa Mercúrio na mitologia grega, e é o mais rápido de todos, o deus mensageiro, o que compartilha o conhecimento. Hermes também está associado aos conhecimentos ocultos, à pesquisa, antigas ordens de alquimistas e sábios em sua busca incessante pela essência das coisas ao seu redor.

Assim como as práticas mágicas e o método científico, a busca pelo conhecimento deve ser feita de maneira meticulosa, e o virginiano busca carregar esse aspecto em todas as áreas de sua vida, com eficiência e pragmatismo. Isso às vezes pode ser exagerado e fazer com que o virginiano aparente ser frio e alheio aos sentimentos das outras pessoas.

  •  “Tudo ao seu devido tempo.”

Quando estamos falando sobre o segundo decanato de Virgem, devemos lembrar que os indivíduos nascidos entre 2 e 11 de setembro recebem uma influência maior do planeta Saturno, por isso costumam ser os mais metódicos entre os virginianos. Essa influência acentuada implica maior reflexão e cautela na personalidade do indivíduo desse signo.

Os integrantes desse grupo são os mais resistentes à mudança de hábitos, são mais reservados e autossuficientes, uma vez que são muito produtivos quando estão fazendo as coisas à sua maneira. A frase do signo de Virgem foi escolhida por representar o espírito de ordem natural que conduz o virginiano.

Quando imaginamos a evolução do homem e do mundo, o período de Virgem representa aquele em que havíamos nos afirmados capazes. Sucedendo o signo de Leão, Virgem representa o trabalho lento e repetitivo, a base de algo que será bem maior. É a hora da colheita, por isso a seriedade e o senso de obrigação são necessários para que o desenvolvimento seja possível.

A sua eficiência vêm do perfeccionismo, a influência saturniana leva o indivíduo a pensar e rever seus atos várias vezes, buscar constantemente o aperfeiçoamento de cada passo de seus planos. Por terem consciência que sempre há algo a melhorar, acabam por vezes agindo com um certo exagero em suas atitudes perfeccionistas, tendo dificuldade em desfrutar de suas conquistas.

Os nativos do signo de Virgem, em especial os do segundo decanato, devem tomar cuidado para não exagerarem com o seu senso crítico, em especial com a autocrítica, porque são muito exagerados em seus julgamentos e podem se tornar depressivos e melancólicos, porque não conseguem ver o real valor de seus atos, por vezes se sentem cansados, como se seus esforços não fossem suficientes.

Nesse momento tão denso, é importante ter leveza, se abrir mais emocionalmente e espiritualmente, existem momentos em que não se é possível encontrar respostas objetivas, é importante dedicar momentos para simplesmente se sentir bem, sem nenhum motivo aparente.

  •  “Quem não se apega, não se decepciona”.

O terceiro decanato de Virgem, o período final da passagem do Sol por esse signo, aproximadamente entre os dias 12 e 23 de setembro, é regido pelo planeta Vênus, momento em que os nativos perceberão uma conexão maior com o seu lado emocional, mas sem nunca perder o aspecto racionalista e cético. É o momento em que se buscará uma compreensão maior dos sentimentos.

Por serem desconfiados e apegados à segurança, será muito difícil que um virginiano do terceiro decanato se abra para alguém com facilidade, esse é um processo lento e demorado, em que o nativo buscará vários indícios de que o outro é realmente merecedor de tal intimidade.

O questionamento é uma constante nessas pessoas, há sempre alguma dúvida ao se tratar de uma questão tão preciosa e íntima quanto o lado emocional. Por outro lado, quando se é capaz de compreender as complexidades do virginiano, a pessoa se verá ao lado de alguém que seja fiel, confiável e estável, contanto que saiba lidar com suas altas expectativas e com o seu senso crítico.

Ao levar em conta as experiências e decepções passadas, a frase para o signo de Virgem que foi selecionada reflete a dificuldade que um indivíduo racional e objetivo tem em lidar com questões tão subjetivas e confusas quanto os sentimentos de uma outra pessoa e as complexidades presentes nos relacionamentos.

Apesar desse dilema presente nos astros que influenciam o terceiro decanato virginiano, existem alguns aspectos vantajosos que o nativo pode usar para se favorecer quanto a essas questões. Por ser um signo orginalmente regido por Mercúrio, a comunicação é um aspecto que será bastante útil na busca dessa harmonia emocional, com pouco esforço você encontrará as melhores formas de se expressar.

Conselhos para Virgem

Considerando todo o aspecto pragmático por trás daquilo que o virginiano pensa e faz, o primeiro dos conselhos tem a ver com os aspectos positivos desse signo; é preciso confiar em si mesmo, nos instintos e nos julgamentos bem fundamentados, uma vez que Virgem tende a ter uma visão clara e objetiva do que está ao seu redor e tem um senso bem prático na hora de determinar qual deve ser o próximo passo a se seguir.

O próximo conselho tem a ver com os excessos que podem vir de um comportamento analítico e crítico, que é desconfiança, que em alguns casos pode beirar a paranoia. Cuidado para não se tornar muito egocêntrico e a desprezar opiniões construtivas dos outros. Ser muito fechado em seus próprios métodos e conclusões pode fazer com que você perca várias oportunidades de aumentar os seus conhecimentos.