Frases de Sagitário: Veja as frases que mais combinam com os sagitarianos

O signo de Sagitário é o nono signo do zodíaco. Representa as pessoas nascidas entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro. Ele pertence ao elemento Fogo e é regido pelo planeta Júpiter, também é representado o deus grego Zeus, que na mitologia detinha o poder dos céus, trazendo chuvas, raios e relâmpagos.

Frases de Sagitário: Veja as frases que mais combinam com os sagitarianos

O fogo é um símbolo que representa muito bem os sagitarianos, que possuem o ímpeto para decidir seu caminho, são inteligentes, bem-humorados, sempre renovam a energia das pessoas ao seu redor, amam se relacionar e são grandes sedutores, pois sua personalidade fluída atrai muitos olhares.

A sinceridade do sagitariano é tanto seu lado bom quanto seu lado ruim. Eles serão totalmente transparentes, não só com o parceiro, mas também com amigos e, em troca, exigem o mesmo, porém nem sempre recebem o que esperam.

Para se envolver com um nativo de Sagitário, é interessante mantê-lo seguro. Ele possui uma mente que trabalha sem parar, e ter algo que o deixe mais tranquilo ameniza a sua mente agitada. Possuem um modo de viver livre e cheio de aventuras, ao mesmo tempo mantendo o controle das situações, por isso esperam lealdade e, de certa forma, um companheirismo maior nas relações. Porém, é claro, sem se sentirem acuados ou sem liberdade, por isso costumam se apaixonar por amigos, pois são os que compreendem melhor o jeito que o sagitariano vê a vida.

Sagitário é um signo bastante otimista, como são muito inteligentes, eles entendem de vários assuntos e poucas vezes irão se sentir excluídos ou deslocados no meio de uma conversa. É também da personalidade de Sagitário o jeito pensador, eles possuem uma grande habilidade para artes, cultura e escrita. Gostam de viajar e conhecer lugares novos, sempre agregando mais a sua vivência no mundo. É um dos signos mais queridos do zodíaco, pois com eles não há tempo ruim para aceitar uma nova empreitada. 

Abaixo veremos um pouco mais sobre as frases de Sagitário de acordo com cada um dos decanatos:

  •  “Prefiro fazer e me arrepender do que imaginar como seria.”

Regido pelo próprio planeta Júpiter, o primeiro decanato do signo de Sagitário corresponde às pessoas nascidas aproximadamente entre os dias 20 e 30 de novembro. São diretamente influenciados por Júpiter, as pessoas deste primeiro decanato em geral são os típicos sagitarianos, livres, sempre dispostos a sair, se aventurar, estar ligado a pessoas e ao mundo.

É importante lembrar que frases que melhor combinam com o signo de Sagitário revelam melhor o que acontece no seu interior, e o sagitariano, principalmente regido por Júpiter, vai ser expansivo, não gosta de se contentar com pouco. Quer abraçar o mundo e sabe que é capaz disso, por isso vai sem medo de consequências.

Ele se molda de acordo com o meio, isso se ele não for o próprio centro das atenções. É difícil não ficar vidrado na pessoa de Sagitário, pois é aquele ser gentil, que sempre olha para as pessoas sorrindo, com ele não há tempo ruim. A vida cotidiana pode ser algo que às vezes o tira do sério, pois ele não é adepto de uma rotina e nem gosta de burocracias. A melhor forma para ele de se adequar ao mundo é explorando, por isso algumas áreas que são mais livres são a melhor opção profissional para ele.

A espiritualidade do sagitariano também é outro ponto, ele gosta de abordar diversas culturas e algumas delas, como xamanismo, que vem dos índios do norte da américa, são geralmente um grande interesse, pois retratam a vida na natureza. E Sagitário é muito ligado a espaços abertos, terra, ar e água fresca.

  • “Só me prendo ao que me liberta.”

O segundo decanato de Sagitário corresponde ao período entre 1 e 10 de dezembro. São pessoas que possuem maior influência do planeta Marte, que têm ligação com o próximo signo de Fogo depois de Sagitário, que é Áries. São os típicos sagitarianos que vão lá e fazem. Gostam de manter a liderança, são aqueles que comandam as rodas de conversa e atraem todos os olharem.

É às vezes um pouco ríspido com as palavras e sua sinceridade pode colocá-lo em más situações. Por ser aquele sagitariano impulsivo, não costuma pensar antes de falar ou fazer algo, então é importante que, nessas horas, ele dê um passo atrás se não quiser magoar alguém que ele gosta.

A frase que melhor combina com o signo de Sagitário, principalmente com os do segundo decanato, mostra o quanto eles são impulsivos, isso com certeza não é algo ruim se bem colocado na rotina, pois, no geral, é aquele que vai colocar a mão na massa para resolver algo, é ótimo com novas ideias, é aquele que sempre consegue liderar um grande time, pois seu entusiasmo e criatividade fazem com que seja um empenho de sucesso. Por isso não se prende, prefere abordar e conhecer o novo, sem amarras.

  • “Quem vive com medo, não vive.”

O terceiro decanato de Sagitário representa o período entre os dias 11 e 20 de dezembro. São aqueles sagitarianos que possuem o Sol em maior evidência no mapa. Também são os que mais se aproximam do terceiro signo de Fogo depois de Sagitário, que é Leão. É um aspecto que traz maior estabilidade e força e, ao mesmo tempo, o que o faz brilhar ao mundo. É uma energia fixa, que o deixa mais estável.

Neste momento, ele já não é o sagitariano que está disposto a tudo, a energia fixa do Sol o faz ser mais prudente e pensar melhor onde está pisando, contribuindo com uma busca maior pelo conhecimento amplo, ainda sim se aventurando pelo mundo. Pode ser algumas vezes muito donos de si e difícil de aceitar conselhos ou algo que interfira na em sua vida.

Gostam de fazer as coisas do seu próprio jeito, por isso a frase do signo de Sagitário diz que quem vive com medo não vive, pois ele entende que dos conselhos vem a prudência, e se ele já tem isso dentro dele não precisa de mais pessoas o dizendo o que é certo ou errado.

Conselhos para Sagitário

Ao escolher frases que refletem a personalidade dos signos, leva-se em conta vários aspectos. As palavras em si trazem diversos significados e, ao escolher as frases que melhor combinam com o signo de Sagitário, foi considerada as diversas facetas da personalidade desse signo, um convite para que a pessoa reflita sobre si mesma.

É necessário que o sagitariano perceba que sua liberdade precisa ser dosada e que ele deve também aprender com os outros que estão ao seu redor, não somente contribuir com seu conhecimento, mas saber ouvir, pois a liberdade não será completa se apenas você for livre. E o diálogo está aqui para o fazê-lo ver a vida por outras perspectivas, assim entendendo melhor como cada ser humano funciona em sua própria realidade.