Frases de Libra: Veja as frases que mais combinam com os librianos

O signo de Libra é formado por todos os nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. Libra é o signo cardinal do elemento Ar, ou seja, são indivíduos que transparecem mais a influência desse elemento. Os librianos são regidos por Vênus, que é a deusa do amor, então temos indivíduos que gostam do belo, e que também são amantes da liberdade.

Frases de Libra: Veja as frases que mais combinam com os librianos

Assim como todos os outros signos que recebem uma influência mais acentuada do Ar, os librianos estão sempre pensando em tudo ao seu redor, sua mente funciona a mil, como um turbilhão de vento. Os nativos são pessoas que gostam de pensar bem em tudo, analisar todos os lados da questão antes de se decidirem, porque querem sempre fazer o que consideram justo e correto. Não é à toa que Libra, o sétimo signo do zodíaco, é representado pela balança.

Devido à necessidade que sentem em tomarem suas decisões de maneira segura, às vezes acabam exagerando um pouco nessa cautela, e por isso podem ser vistos como indivíduos indecisos, que hesitam perante uma tomada de decisões. Não gostam de tomar parte em algo sem estarem 100% certos daquilo, o que os leva às vezes a ficarem em cima do muro e a agirem com neutralidade.

Como as características de todos os signos, a ponderação libriana em si não é algo bom ou ruim, é uma tendência que pode ser positiva ou negativa de acordo com a situação. Se por um lado é bom analisar tudo antes de decidir, por outro, existem situações em que as escolhas têm que ser feitas na hora ou então a oportunidade será perdida.

Pensando em tudo isso, foram selecionadas as frases que mais combinam com o signo de Libra, de acordo com cada um dos decanatos. Abaixo também será mencionada a data de cada um dos decanatos, mas você sempre pode conferir mais sobre o assunto consultando seu mapa astral.

Confira então a seguir as frases para Libra:

  • “O espírito sem limite é o maior tesouro do homem.”

O primeiro decanato de Libra corresponde a aproximadamente os dias entre 23 de setembro e 1 de outubro. Os librianos desse decanato têm como regente principal o próprio planeta Vênus, o que lhe atribui de maneira mais acentuadas algumas das características e influências deste astro.

Para começar, devemos lembrar que Vênus remete a paixões, os librianos com essa influência possuem uma reação emocional maior, e não apresentam tanto a típica frieza relacionada ao ar. Muitas vezes têm dificuldade em conciliar os sentimentos com a razão, e por isso tendem a ser briguentos e inconformados.


Por outro lado, quando essa influência se manifesta de maneira positiva, o potencial é ilimitado, uma vez que o nativo passe a ter o desejo e os meios de atingir seus objetivos. Por isso, a frase que combina com o signo de Libra indica que aquilo que temos de mais valoroso é um espírito que não se prende a nada, que é capaz de se manter em harmonia.

Outro aspecto interessante é de que os integrantes do primeiro decanato são pessoas leais e amorosas, provavelmente são os librianos que mais se entregam, uma vez que há um grande interesse em estar com alguém de maneira equilibrada. Contudo, é importante lembrar que o que busca é alguém que esteja livre consigo, terá grandes problemas com qualquer relacionamento que o faça se sentir preso, já que busca um ideal de viver sem limites. 

  • “Deus escreve certo em linhas tortas.”

Os librianos nascidos entre os dias 1 e 11 de outubro pertencem ao segundo decanato deste signo, e são regidos por Urano. Essa combinação sugere indivíduos não convencionais, com tendências mais rebeldes e inconformistas. São indivíduos com um grande senso crítico, estão sempre buscando o porquê das coisas e não aceitam como resposta que algo simplesmente seja de tal jeito e pronto.

Por serem bastante questionadores, originais e criativos, uma das frases que combinam com o signo de Libra tem muito a ver com o modo como agem, sempre questionando o tradicional e buscando novos meios para se fazer as coisas. Muitas vezes, os nativos desse decanato são contestados, mas no final têm grande capacidade em atingir aqueles resultados de um modo bem diferente do convencional.

Há também a questão de serem indivíduos que se distraem e se perdem em seus pensamentos com mais facilidade, uma vez que sempre estão buscando métodos novos de lidarem com as coisas do seu dia a dia. Por serem um tanto confusos, às vezes se afastam um pouco na realidade e entram em conflito com a tendência libriana de ponderar os fatos de maneira objetiva.

O libriano do segundo decanato é independente e tem uma personalidade forte, não aceita ser controlado pelos outros, por isso não é incomum vermos indivíduos desse grupo entrando em certos conflitos. Por mais que o signo de Libra seja em essência um signo relacionado à ponderação e comedimento, a influência uraniana implica em um apego maior ao seu jeito original de ser e agir. Cuidado para não ser uma pessoa muito isolada ou autoritária, o segredo é o equilíbrio libriano.

  •  “O segredo do sucesso é o equilíbrio.”

Os librianos do terceiro decanato, nascidos entre 12 de outubro e 22 de outubro, possuem influências geminianas, uma vez que são regidos pelo planeta Mercúrio. São indivíduos muito racionais e analíticos por conta desta influência astral, e provavelmente é o decanato mais comedido e discreto, uma vez que os nativos não tendem tanto a impor suas opiniões.

Falando de opiniões, Mercúrio é o mais rápido dos planetas, representa o deus mensageiro, e logo suas opiniões estão em constante mudança. Logo, são indivíduos mais contidos nesse aspecto justamente pelo fato de que sabem, ou têm uma boa noção, de que tudo está sujeito a modificar, por isso não há necessidade de brigar por nada em especial.

A frase que combina com o signo de Libra para o terceiro decanato remete a uma das maiores máximas do libriano, que é a questão do equilíbrio. Sim, é importante ter a mente aberta e ser receptivo às mudanças, mas também é fundamental ter personalidade e se impor em certas ocasiões.

Nenhum libriano tem a vida muito fácil, uma vez que o ideal libriano, o equilíbrio harmonioso é difícil de se alcançar, contudo, o lado racional e analítico que vem com a influência mercuriana ajuda bastante no processo de encontrar lógica e ponderação nas coisas.

Conselhos para Libra

Por fim, o que pode ser aconselhado aos librianos de ambos os decanatos é que sempre preservem a atitude conciliadora, de tentar entender todos os lados, mas tomem cuidado com aquelas situações em que é necessária uma resposta imediata, nem sempre conseguimos pensar tanto quanto gostaríamos em certas ocasiões.

Também leve em conta que a vida é um eterno aprendizado, estamos sempre construindo o conhecimento e as frases que combinam com o signo de Libra foram selecionadas com o objetivo de auxiliar o libriano a buscar um pouco mais de autoconhecimento, o que é a chave para o crescimento.