Frases de Leão: Veja as frases que mais combinam com os leoninos

O signo de Leão corresponde ao quinto signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo, e seus nativos são aqueles que nasceram durante a passagem do Sol nesse signo, ou seja, entre os dias 22 de julho e 22 de agosto. Por ter como astro regente o Sol, o Leão, não por acaso o rei entre os animais, apresenta essa personalidade orgulhosa e radiante, sempre centrado em si mesmo.

Frases de Leão: Veja as frases que mais combinam com os leoninos

Carregam a energia vital típica dos signos de Fogo, o impulso, a vontade e o gosto pela vitória, leoninos só se sentirão confortáveis se sentirem que possuem conquistas significativas, algo da qual possa se orgulhar de ter feito. Isso leva os leoninos a mostrarem um lado mais egoísta, quando deixam de levar em consideração os sentimentos dos outros.

No círculo astrológico, a entrada do Sol em Leão, seu retorno a um signo de Fogo representa um retorno a si mesmo, pois, após lidar com as questões que os rodeiam e de se firmar em comunidade, chega o momento de se auto afirmar, de se consolidar nesse mundo novo e mostrar a si mesmo e aos outros para que veio.

Levando em conta esse momento em que se busca transformar um potencial em uma ação de fato, foram selecionadas algumas das melhores frases que combinam com o Signo de Leão.

Acompanhe abaixo as frases do signo de Leão, de acordo com o seu decanato. As datas dos decanatos serão informadas, mas você pode descobrir mais sobre esse tema em seu mapa astral.

  •  “Nunca deixe de ser você mesmo.”

O primeiro decanato do signo de Leão corresponde ao período entre os dias 22 e 31 de junho, possuem o Sol como o astro regente, de modo que são os nativos mais autênticos e cheios de personalidade.

São a parte mais característica desse signo, e, por vezes, podem ser vistos como arrogantes, muito por conta de sua capacidade, autossuficiência e pelo gosto que têm por serem aquilo que são. Orgulhosos e determinados, são capazes de passar por dificuldades e conflitos e se recusarem a mudar o que são por pressão social.

Outro aspecto presente é a competitividade. Por vezes, o leonino do primeiro decanato é tão cheio de si que acaba entrando em conflitos desnecessários; é preciso prestar atenção ao fato de que a frase de Leão fala sobre ser o que é, o que pode ser feito sem ter de invadir o espaço alheio.

É só com esse equilíbrio que o leonino será capaz de atingir a sua plenitude, pois vivemos em sociedade e, às vezes, dói um pouco no orgulho ter de aceitar ajuda, mas a humildade é necessária para atingir o crescimento.

Você, que é do primeiro decanato do signo de Leão, deve relaxar e aproveitar a plenitude do astro rei. É muito bom se amar e se sentir bem consigo mesmo, por isso não deixe de desfrutar dos bons momentos que a vida te proporciona.

  • “Sou livre para ser o que eu quiser.”

O segundo decanato do signo de Leão corresponde aproximadamente aos dias entre 01 e 11 de julho. Esse decanato acaba recebendo uma influência maior do planeta Júpiter. Em geral, os leoninos do segundo decanato são mais livres e despreocupados com o modo como são vistos em público.

Também são indivíduos que não se apegam tanto à imagem que constroem em torno de si mesmo, ou a antigas conquistas, são indivíduos mais flexíveis. A frase de Leão indica essa tendência jupteriana de sempre buscar o crescimento, e os integrantes desse decanato sabem que se apegar demais ao passado e até mesmo ao presente acaba dificultando o progresso.

Por estarem mais focados em seu desenvolvimento e projetos, o segundo decanato de Leão é o mais introvertido dentre este signo, não tem tanta necessidade de brilhar em público e acaba sendo mais retraído socialmente. Por vezes, acaba deixando de se divertir. É muito importante valorizar momentos de descontração, afinal não é preciso se afastar do convívio social para ser uma pessoa autêntica.

Para um signo tão energético e cheio de si como o signo de Leão, a presença jupteriana representa um alívio, uma tranquilidade ao lidar com tanta energia. Júpiter tem a ver com os planos a longo prazo, logo os leoninos desse decanato não são tão ansiosos e afobados, eles têm mais temperança para buscar algum objetivo ou ideal mais distante.

Além disso, a flexibilidade é algo essencial para poder ser o que realmente é. Humanos estão em constante mudança, e o orgulho leonino pode prender a pessoa em algo que ela não é mais. Sem a capacidade de se adaptar e de mudar, podemos nos tornar reféns de nós mesmos.

Também é importante mencionar o quanto é difícil ser autêntico quando vivemos em uma sociedade cheia de julgamentos e preconceitos. É nessa hora que o Leão demonstra sua verdadeira força, uma vez independente da aceitação alheia, às vezes é preciso se impor para ser respeitado e tolerado, parece ser mais fácil ceder às pressões, mas a liberdade tem tudo a ver com o orgulho do leonino.

  • “Nada nem ninguém pode me deter.”

Nascidos entre os dias 12 e 22 de agosto, o terceiro decanato de Leão é regido pelo planeta Marte, o que indica uma personalidade mais impulsiva e agressiva. Em geral são pessoas que não têm medo em dizer exatamente aquilo o que pensam, não se calam ao presenciar alguma injustiça e são do tipo que não leva desaforo para casa.

Provavelmente o terceiro decanato de Leão é o mais energético devido à forte influência do elemento Fogo, o que pode se refletir em uma personalidade irritadiça e beligerante, isso porque a impulsividade marciana indica mais conflitos, e a presença solar indica um orgulho acentuado, é bem difícil ver qualquer nativo de Leão voltar atrás em algo, pedir desculpas e aceitar que estava errado.

Por outro lado, essa energia e agressividade representa um ótimo potencial, é tudo uma questão de canalizar a energia da forma correta. A frase de Leão para o terceiro decanato indica que, quando a pessoa aplicar todo o seu potencial em seus objetivos, nada será capaz de impedi-la de realizar aquilo.

Como tudo na vida, a questão se reduz ao equilíbrio, nenhuma influência em si é maléfica, o problema surge quando uma tendência se torna um comportamento exagerado. Ter amor próprio e convicção nos seus ideais é algo positivo, mas tais comportamentos em excesso se tornam coisas negativas como o egocentrismo ou o autoritarismo.

Conselhos para Leão

Levando todas as frases para o signo de Leão em consideração, o conselho que pode ser dado tem a ver com aproveitar o máximo do potencial, utilize toda a sua energia e a sua vontade de vencer ao seu favor, sempre lembrando que a humildade e a colaboração também são necessárias para que isso possa ocorrer.

O objetivo em selecionar frases que correspondam com as diferentes facetas do leonino é induzir o autoconhecimento, existem vários meios de se conhecer melhor, e apenas com um conhecimento profundo de si mesmo você conseguirá lidar com as suas fraquezas e aproveitar as suas qualidades.