Frases de Gêmeos: Veja as frases que mais combinam com os geminianos

Gêmeos é o signo das pessoas nascidas entre 21 de maio e 20 de junho. Regidos pelo Ar e pelo planeta Mercúrio, é um signo dual, que busca estar em sincronia e em movimento junto à terra e com as pessoas que nela habitam.

Frases de Gêmeos: Veja as frases que mais combinam com os geminianos

Sua mente trabalha rápido e as pessoas nascidas com este signo possuem bastante inteligência e sagacidade, além de serem muito bem-humoradas. Sua personalidade pode variar de acordo com as situações que ocorrem à sua volta, porém é um signo despreocupado que não se deixa abalar por tão pouco.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, ele adentra ao mundo com a missão de se conectar às pessoas e usar sua linguagem e gestos para aproximá-las, é onde na história do mundo as pessoas começam a socializar e a manter laços para a chegada do próximo sol, que é Câncer.

Podemos dizer que existem algumas frases que definem cada signo e, aqui, as frases de Gêmeos irão variar de acordo com a personalidade de cada decanato. Lembrando que você pode saber qual o seu decanato fazendo seu mapa astral.

Você já parou para pensar quais são as frases que melhor definem o nativo geminiano? Pois confira abaixo algumas das melhores frases do signo de Gêmeos.

  •  “Estar em equilíbrio não significa ficar parado, mas sim conseguir se mover sem cair”

Geminianos do primeiro decanato, aproximadamente entre os dias 21 e 30 de maio, são regidos por Mercúrio. São geminianos expansivos, que possuem uma inteligência rápida, são volúveis e muito falantes, o típico geminiano quando se pensa em um. 

Ao contrário do que muitos pensam, a conversa e o bom astral de Gêmeos não vem de pessoas imaturas que querem cumprir algo socialmente aceito na fala. Quando eles não exercem isso, é com a intenção de conectar, estar fluindo junto, como realmente o Ar que se molda entre tudo.

Essa é a uma das frases de Gêmeos, pois ele entende que o equilíbrio é estar conectado e em movimento, porém sem se deixar afetar pelos males do mundo. Se mover sem cair está extremamente ligados à forma como as coisas andam, mas a influência daquilo apenas ele, o geminiano, decidirá como o afeta.

Os geminianos deste primeiro decanato costumam ser os que têm Mercúrio em maior evidência, e este planeta, por estar mais perto do sol, é o que faz o elo entre a estrela maior e os planetas da nossa constelação. Por isso, para um nativo de Gêmeos é tão importante este equilíbrio e comunicação.

  • “O amor é constante movimento”

Os nativos de Gêmeos do segundo decanato, aproximadamente entre os dias 31 de maio e 09 de junho, são geminianos com Vênus mais em evidência no mapa, possuem uma personalidade mais amável e, ao mesmo tempo, livre. A energia do Ar é fluída junto à sensualidade e desejo de ser amado de Vênus. É a influência ideal para Gêmeos se entregar de um jeito mental, exercendo sua inteligência e em constante movimento.

Além do aspecto amoroso, vemos no geminiano do segundo decanato um jeito mais ameno, eles não irão julgar algo rápido e certeiro, normalmente são pessoas que demoram para avaliar as situações pois, para concluir algo, ele precisa ir ao fundo de sua mente sobre o que julga ser correto ou não para aí tomar a decisão definitiva, não só em seu ciclo social, como em qualquer situação.  

Vindo da sequência de frases do signo de Gêmeos, elas variarão de acordo com o decanato, posicionamento da Lua ou Ascendente, e até em algum posicionamento retrógrado do mapa. No entanto, em sua grande maioria, geminianos estão mais dispostos a viverem a vida, conectados às pessoas, pois isso os satisfaz, ver todos e tudo em equilíbrio com o que a sua dualidade espera. 

Essa é uma ótima qualidade do signo de Gêmeos, pois é um signo que normalmente é mal interpretado, visto que o humor dele irá mudar de acordo com o que está acontecendo no momento. Ele realmente não vai estar 100% sempre como qualquer um dos outros signos, mas a influência disso vem do ar, do ambiente e das pessoas que o rodeiam.

Um lado que pode ser considerado negativo nos geminianos é a forma como eles enjoam das coisas, eles adoram desafios, e o momento ideal, principalmente para geminianos do segundo decanato, é a hora da conquista, o momento em que eles ainda sentem a paixão florir. Pode ser que alguns deles desanimem depois de verem as coisas terem sido dadas a eles tão facilmente. Por isso é interessante sempre manter com Gêmeos a sensação de que tudo é novo e renovável, para que ele não se senta acuado, pois, se isso acontecer, pode ser que o leve ao afastamento.

Eles ajudam, perdoam, são ótimos amigos, gostam de se sentir amados e estarem rodeados de pessoas, não perdem um final de semana, principalmente se for com a companhia certa, que é o motor ideal para manter este regido do Ar em contentamento consigo mesmo. Podem ser egoístas em algumas situações, mas são pessoas que sempre estão ali para ajudar.

  •  “A felicidade está em desapegar”

Geminianos do terceiro decanato, aproximadamente entre os dias 10 e 20 de junho, possuem uma energia maior vinda do planeta Urano, que é o planeta da liberdade e das quebras de paradigmas. Pessoas que têm Urano mais em alta no mapa costumam ter a necessidade de independência e individualidade, por isso são geminianos menos apegados que não se preocupam tanto com as cobranças do dia a dia. Também podem ter grande interesse em viagens e novas descobertas. 

Como lado negativo, podem ter uma tendência maior a serem deixados levar pela preguiça e odeiam fazer as coisas como todo mundo faz, sua vontade é ser do contra. Não gostam quando o mandam fazer algo e no trabalho só se sentirão felizes se forem seus próprios chefes.

Uma das características de Gêmeos é a liberdade, que, independentemente do decanato, não irá mudar, pois eles se movem com o ar.

Porém, nesta evolução dos signos, o Gêmeos do terceiro decanato já está desapegado da interação totalmente social e também é preguiçoso para lidar com algo que não seja benéfico para ele. Por isso a frase escolhida, pois aqui o geminiano já entendeu que ele pode e precisa amar, porém não precisa de apego, juras de amor e consolidações para validar seus sentimentos. Ele entende a liberdade que todos precisam ter e adere isso à sua vida sem muitos rodeios.     

Conselhos para Gêmeos

Gêmeos entende de interações e vivências no mundo, é um signo que ama sua liberdade e que sabe dosar isso com um jeito compreensivo e inteligente. São ótimos amigos e dão os melhores conselhos, mas podem perder a paciência com certa facilidade. 

As frases que combinam com Gêmeos procuram trazer a você está chance de se conhecer melhor, lembrando que o caminho da roda do zodíaco é a mesma da vida e ela demanda crescimento e algumas abdicações. Gêmeos, por sua vez, está aqui para moldar o mundo e o fazê-lo fluir com inteligência e inovação.