Frases de Escorpião: Veja as frases que mais combinam com os escorpianos

São do signo de Escorpião pessoas nascidas entre os dias 21 de outubro e 20 de novembro. São pertencentes ao elemento Água e regidos pelo planeta Plutão. São marcados por algumas características únicas, como sua intuição, percepção e sua sensualidade.

Frases de Escorpião: Veja as frases que mais combinam com os escorpianos

É um signo que ama com fervor, seus sentimentos são agitados e, às vezes, mal compreendidos por eles mesmos. Não gostam de superficialidades, possuem energia e são destemidos, além de serem discretos e misteriosos.

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco na sequência dos signos, sua personalidade é mais acanhada, não são tanto de se expressarem, mas internamente carregam muita emoção. É considerado um signo que abrange tanto a água quanto a terra, pois o animal escorpião está em contato direto com a terra. Por isso escorpianos sentem bastante emoções, mas são racionais e sempre sabem o que e quando falar algo.

São pessoas consideradas aos olhos dos outros como fortes, pois são destemidas e energéticas. No entanto, sua fala pode ser um pouco ríspida, por isso é importante saber manter um bom diálogo, pois essa característica pode fazer com que sejam considerados agressivos sem necessidade.  

Escorpião é um signo que defende o que acredita com todas as forças, eles se entregam de corpo e alma ao que consideram correto. Sua intensidade também é sentida no quesito relacionamentos, pois costumam se apegar com facilidade, e a mesma intensidade com que amam pode ser a da possessividade que é vista no seu ciúme, algo típico dos escorpianos.

Existem algumas frases que podem definir melhor cada signo do zodíaco e, aqui, as frases de Escorpião irão variar de acordo com a personalidade de cada decanato, e a regência do planeta. Lembrando que você pode saber qual o seu decanato fazendo seu mapa astral.

 Agora confira abaixo as melhores frases do signo de Escorpião.

  •  “As aparências não me enganam.”

Escorpianos do primeiro decanato, que são entre os dias 21 e 30 de outubro, são regidos pelo próprio planeta: Plutão. São os que possuem as maiores influências do signo e isso vem do planeta que os rege. É um planeta que representa a mudança, a renovação de dentro, traz a nossa frente tudo que está oculto no nosso ser.  

Para o escorpiano, ele diz bastante, pois é como ele mesmo lida com as situações, não admitem que o enganem e nem que mintam, são sensitivos e sempre sabem quando há algo errado e o que deve ser mudado. São muito profundos, é o que mais se assemelha às características comuns do signo.


O primeiro decanato de Escorpião revela alguém que é mais desconfiado, mais ciumento, é como se sentissem em dobro, por isso seu lado negativo é ser obcecado com algo ou, às vezes, encanar demais em alguns aspectos. Pede-se aqui que o escorpiano não leve tão a sério suas paranoias. A melhor forma de lidar com isso é se abrindo e dizendo o que sente para não se frustrar com pensamentos que não condizem com a verdade.

A intuição e sensibilidade afetam muito sua maneira de pensar, mas também pode ser levado a pensar coisas que não fazem bem, e isso precisa ser dosado para não gerar futuros fardos que ele não gostaria de carregar.

No geral, escorpianos do primeiro decanato são os mais apegados, mas os que menos demonstram, possuem grande poder de mudança e podem fazer a diferença na vida de bastante gente ao seu redor. Evite os pensamentos negativos e não mergulhe neles.   

  • “Não possuo tudo o que amo, mas amo tudo o que possuo.”

Os nativos de Escorpião do segundo decanato, aproximadamente entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro, são os escorpianos mais apaixonantes, eles têm influência maior de Netuno na personalidade, pois é o planeta que rege o próximo signo de Água depois de Escorpião, que é Peixes. Geralmente são mais tranquilos, mais compreensivos e não se adequam tanto à personalidade conhecida do Escorpião, de ser vingativo. 

São apegados demais às pessoas que estão ao redor, gostam de mantê-las por perto em qualquer circunstância. Sob essa regência, eles se tornam menos rígidos, é como se o Escorpião saísse um pouco da terra, que é a energia fixa do signo. São mais abertos ao diálogo e a entender o próximo. Também é o que quebra o gelo entre os decanatos, pois, conhecendo alguém do segundo decanato, é nitidamente visto que eles não são o típico escorpiano que os outros esperam. 

Algumas tendências de Peixes também podem ser vistas neste decanato. Como buscam a fuga da realidade, podem se deixar levar pelo vício em algo. É um signo que sofre bastante por se iludir facilmente, então deve se manter atento a não afogar as mágoas de qualquer maneira, mesmo que, para você, pareça a única opção, você sabe que no fundo não é assim que as coisas funcionam, pois ainda há racionalidade.

As frases do signo de Escorpião irão variar de acordo com o decanato, posicionamento da Lua ou Ascendente, e até em algum posicionamento retrógrado do mapa. Por isso, é importante consultar todos os aspectos do seu mapa astral.

Um ponto importante a ser levado em consideração sobre os escorpianos no segundo decanato é que eles são muito sensíveis, é importante saber que com eles deve-se ter uma responsabilidade emocional. Amam com intensidade, não veem medo de se entregar para o novo, são muito românticos e ótimos parceiros para se ter do lado. Trabalhando junto a ele com confiança, nada o fará voltar atrás em suas escolhas.  

  •  “Não sou vingativo e nem cruel, apenas sou justo perante o que me fizeram.”

Escorpianos do terceiro decanato, entre os dias 11 e 20 de novembro, são pessoas com características mais parecidas com as do terceiro signo de Água do zodíaco depois de Escorpião, que é Câncer. Sua regência vem da Lua. É visto como um decanato ainda leve, amoroso, maternal cuidadoso, porém é aquele que guarda magoa e rancor sobre as coisas.

São pessoas que demandam mais atenção, sentem-se sozinhas com facilidade, e qualquer tombo para ele é um motivo a mais para a água que tem dentro de si transbordar. Eles, diferentemente do primeiro decanato, são mais fáceis de se atingir. No entanto, é aquele escorpiano que você sabe que pode contar, que não irá te trair ou te julgar pelas costas. Não escondem seus sentimentos e, mesmo que não falem, a demonstração de afeto deles é intensa e bastante fervorosa.    

Eles possuem uma memória muito boa, não esquecem algo de ruim que aconteceu, porém não levam isso para si, preferem colocar as pessoas no esquecimento como forma de ignorá-las.

Conselhos para Escorpião

As frases que combinam com Escorpião trazem a vocês a reflexão de saber quem são com autoconhecimento, sabendo que as tendências dos signos podem e devem ser moldadas para melhor.

Escorpião é um signo que sente com intensidade, use sua intuição para melhorar as coisas à sua volta, você tem um grande poder de mudar o meio em que convive.