Frases de Capricórnio: Veja as frases que mais combinam com os capricornianos

São do signo de Capricórnio indivíduos que nasceram entre os dias 21 de dezembro e 20 de janeiro. Pertencentes ao elemento Terra, são regidos pelo planeta Saturno. São pessoas que possuem em suas características uma forma mais adulta e séria de lidar com a vida. São responsáveis e ligados ao conforto material e financeiro.

Frases de Capricórnio: Veja as frases que mais combinam com os capricornianos

Capricórnio é o decimo na roda dos signos, não são do tipo que gostam de se apressar por algo, eles planejam e sabem o ponto onde querem chegar, por isso não demandam tanta pressa em suas ações. Gostam de ser desafiados e de testar suas habilidades.   

Talvez demorem um pouco para alcançar seus objetivos, mas como planejam bastante, dificilmente falham. Sua autoconfiança depende da realização dos seus objetivos. É um signo marcado pela prudência, são íntegros ao extremo e dificilmente serão vistos fazendo algo que não condiz com sua ética e moral. São esforçados e trabalhadores, podem ser vistos como um pouco reservados, pois sempre sabem onde pisam, portanto não se abrem por qualquer motivo. Gostam de parecer fortes.

Capricórnio, é um signo conhecido por ser conservador, não que todos os capricornianos sejam chatos, eles costumam preservar melhor a si mesmos, é uma garantia que eles têm que a própria integridade deles será mantida intacta. Uma segurança típica de signos de Terra.

Algumas frases podem definir melhor cada signo, e as de Capricórnio irão variar de acordo com a personalidade de cada decanato e sua regência do planeta. Lembrando que você pode saber qual o seu decanato fazendo seu mapa astral.

 Agora confira abaixo as melhores frases do signo de Capricórnio.

  1.  “Um desejo não muda nada. Uma decisão muda tudo.”

Capricornianos do primeiro decanato, entre os dias 21 e 30 de dezembro, são regidos pelo próprio planeta, que é Saturno. São os que possuem as maiores características do signo, e isso vem do planeta que os rege. É um planeta que aborda como iremos lidar com os limites que a sociedade impõe. Sendo de Capricórnio, você lida de forma mais séria com a maior parte das coisas que envolvam responsabilidades.  

É difícil abalar um nativo de Capricórnio, normalmente se forem emotivos, são por outros aspectos que o mapa astral traz. As frases de Capricórnio, principalmente referentes aos do primeiro decanato, focam na objetividade. Eles não esperam nada de ninguém, quando se propõem a fazer algo, vão lá e conseguem fazer tudo que desejam. Talvez os falte um pouco de delicadeza em alguns aspectos, mas seu próprio conforto os fará trazer isso para os outros ao seu redor, engana-se quem supõe que o capricorniano não sente nada.


O primeiro decanato revela capricornianos mais reservados, mais duros, porém mais amorosos quando confiam. Eles precisam ter certeza de que podem confiar em alguém antes de se abrirem de verdade. Estão mais dispostos a ajudar e possuem a cooperação material como alicerce para saberem que está tudo bem.

Capricórnio costuma pensar bastante, e os do primeiro decanato estão mais dispostos a enfrentar desafios, pois dentro deles é o sentimento de que só vivem uma vez, por isso aproveitam com todos os luxos que o dinheiro pode comprar.

São ótimos parceiros para negócios, pois possuem um senso de responsabilidade sem igual, são líderes e sentem que sua inteligência pode mudar bastante as coisas. E eles mudam mesmo. São ótimos sócios ou gerentes.

2.       “Se não é capaz de cumprir, não prometa.”

Os nativos de Capricórnio do segundo decanato, aproximadamente entre os dias 31 de dezembro e 10 de janeiro, são os que têm Vênus em maior evidência na personalidade. São pessoas que possuem uma personalidade mais parecida com a do próximo signo de Terra depois de Capricórnio, que é Touro. São capricornianos mais suaves, mais amenos e mais amáveis. São também mais flexíveis e gostam de ouvir.   

Costumam ser mais românticos e bondosos, não gostam de arrumar briga por pouca coisa, e mesmo que estejam certos, eles preferem abrir mão da discussão para apenas ficarem bem consigo mesmos. Normalmente levam as coisas para um lado material, pois ainda são de Terra, mas com uma suavidade como se não se importassem. Apenas parece, pois dentro da mente deles as ideias fluem e eles sempre sabem o que fazer.   

Eles possuem uma fala mais amena, como se fossem tranquilos e observadores, até os tirarem do sério, aí não há quem os pare. Não aceitam injustiças e vivem para fazer com que as coisas funcionem de maneira correta.

Capricórnio também possui um senso crítico fora do comum, isso porque ele já está com um pezinho ali no terceiro decanato, que é influenciado por Virgem, abordando a passagem das coisas pela terra, sua construção, solidez e calmaria. Ele sabe como fazer algo ser sólido e duradouro, é um signo de consolidações, que ama viver aproveitando o que a vida e seus bens materiais trazem de bom.

As frases do signo de Capricórnio irão variar de acordo com o decanato, posicionamento da Lua ou Ascendente, e até em algum posicionamento retrógrado do mapa. Por isso é importante consultar todos os aspectos do seu mapa astral.

Outro detalhe sobre os capricornianos do segundo decanato é como eles trabalham, seu foco é justamente nisso para proporcionar a eles o maior conforto que puderem. Ficar sem dinheiro para o nativo de Capricórnio está fora de cogitação, muitos deles podem acabar até depressivos se suas expectativas não se concretizarem.

  •  “Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção do mundo.”

Capricornianos do terceiro decanato, entre os dias 11 e 20 de janeiro, são pessoas com características mais parecida com as do terceiro signo de Terra do zodíaco, que é Virgem. Sua regência vem do planeta Mercúrio. É tido como um decanato mais leve de se lidar, pois seu interesse vem da curiosidade, de descobrir coisas novas e desafiá-las.

Estão mais dispostos a argumentar e discutir ideias, por serem regidos por um planeta que aborda o lado da pesquisa e do conhecimento. São mais abertos, sempre veem mais de um lado da situação, não são tão conservadores e preferem manter a mente trabalhando em coisas que eles considerem úteis. Não são do tipo que aprova futilidades, preferem algo que traga conhecimento amplo a eles.   

Digamos que é a parte de Capricórnio mais curiosa e destemida. Muitos deles não veem problema em serem tidos como conservadores, pois sabem que no fundo eles só querem aproveitar o melhor da vida material, afinal de contas só se vive uma vez.

Conselhos para Capricórnio

As frases que combinam com Capricórnio trazem a vocês a reflexão de saber quem são com autoconhecimento e afirmarem seus posicionamentos de acordo com o que acreditam.

Não deve se entender que vocês nasceram assim, as tendências do signo existem para serem moldadas, portanto não se contentem com pouco, a evolução de Capricórnio começa quando ele se sente bem dentro de sua ética.