Frases de Câncer: Veja as frases que mais combinam com os cancerianos

Câncer é o signo das pessoas nascidas entre 20 de junho e 21 de julho. Regido pela Água e pela Lua, é um signo intenso, que sente mais do que os outros, sendo muito emocional e companheiro. Pessoas deste signo costumam ser conhecidas como as mais amorosas do zodíaco, pois são muito ligados à família, amigos e pessoas que estão ao seu redor.

Frases de Câncer: Veja as frases que mais combinam com os cancerianos

São os mais emotivos do zodíaco. Por serem o primeiro do signo de Água, as emoções ainda se mostram mais abertas do que para os outros que também são influenciados. Sua personalidade varia de acordo com o momento e algo ruim pode significar o resto do dia todo em uma solidão. Devem estar atentos a não se deixar influenciar tanto e manter mais os pés no chão.

Câncer é o quarto signo do zodíaco, e sua missão na roda dos signos é a de manter os laços, demonstrar afeto, constituir solidez nas relações e se estabelecer emocionalmente para já manter o terreno cultivado para o próximo signo, que é Leão.

Podemos dizer que existem algumas frases que definem cada signo e, aqui, as frases de Câncer irão variar de acordo com a personalidade de cada decanato. Lembrando que você pode saber qual o seu decanato fazendo seu mapa astral.

Você já parou para pensar quais são as frases que melhor definem o nativo canceriano? Confira abaixo algumas das melhores frases do signo de Câncer.

  •  “Sou bondoso, mas dificilmente esqueço quando me machucam.”

Cancerianos do primeiro decanato, aproximadamente entre os dias 21 e 30 de junho, são regidos pela Lua. São o mais típico dos cancerianos e as interpretações que fazem deste signo são provenientes deste primeiro decanato.

São a parte emocional, protetores e familiares. Mulheres deste primeiro decanato costumam ser as que mais têm características maternas. São extremamente dedicadas e protetoras, porém sua energia pode vir a se desgastar facilmente, pois empenha tudo o que tem para cuidar do próximo, e isso pode o levar a lidar com pessoas consideradas tóxicas.

O canceriano deste primeiro decanato deve estar atendo a pessoas que sugam sua energia, sempre se protegendo e estando atento a quem ele realmente deve manter ao lado. Priorize sua família e amigos, mas não se deixe levar a qualquer má intenção.

Essa é a uma das frases de Câncer, pois ele sabe o que é se empenhar para proteger e cuidar do que ele acha conveniente, porém, pela sua entrega, pode se decepcionar fácil, e quando isso acontece nunca mais esquecem.

Os cancerianos deste primeiro decanato costumam ser os que têm a Lua em maior evidência, e seu humor varia de acordo com cada fase. Não são passivos, mas também não são agressivos. Talvez prefiram guardar os sentimentos a expô-los. Ele é um ser volúvel que entende suas fases e às vezes prefere se resguardar.

  • “Tenho sentimentos, mas prefiro meu pé na Terra”

Os nativos de Câncer do segundo decanato, aproximadamente entre os dias 01 e 10 de julho, são cancerianos com Plutão em maior evidência no mapa. São pessoas que detém uma personalidade mais parecida com a do segundo signo de Água, que é Escorpião. Vão ser cancerianos mais fechados e desconfiados. Também não são tão instáveis emocionalmente. Outra característica é que são organizados se apegam bastante a coisas e pessoas.

Na relação, costumam ser mais conservadores, gostam de estabelecer metas e não entram em um relacionamento que não for durar. Como lado negativo, podem ser que pessoas do segundo decanato de Câncer sejam agressivas e percam a paciência facilmente, principalmente os cancerianos que possuem Marte em Áries.

Na sequência de frases do signo de Câncer, elas irão variar de acordo com o decanato, posicionamento da Lua ou Ascendente, e até em algum posicionamento retrógrado do mapa. Por isso é importante consultar todos os aspectos do seu mapa astral.

Outro detalhe dos cancerianos do segundo decanato é que, no geral, são pessoas mais pão duras, por não confiarem tanto nos outros, acabam se fechando até em momentos que envolvam o lado financeiro. Pedir dinheiro emprestado para eles está fora de cogitação.

Talvez Câncer seja um signo mal interpretado, pois seu sentimento vem de muita emoção envolvida, por isso se abrir e falar o que realmente sente seja uma tarefa difícil, pois eles normalmente sentem que ninguém irá os compreender. Ou por serem tão emocionais, eles queiram fugir deste estereótipo e acabam sendo mais duros e menos amáveis. Sabemos que copo cheio demais uma hora transborda, por isso nem sempre o canceriano consegue evitar sentir, e se expressar pode ser uma terapia já que ele guarda tanto sentimento para si.

São pessoas que estarão sempre ali para ouvir e irão ajudar em tudo que puderem com grande empatia e afago. Não é signo mais confiável do zodíaco, porém, por ser um signo de Água, ele nunca irá esconder quando não gosta de algo e seu diálogo costuma ser arregrado de proteção e verdade, pois ele não irá disfarçar o que realmente sente, e no fundo ele nem precisa.

  • “Sinto tudo, observo tudo, mas só falo o que me interessa”

Cancerianos do terceiro decanato, aproximadamente entre os dias 11 e 21 de julho, possuem uma energia maior vinda do planeta Netuno, que é o que trata da sensibilidade do nosso inconsciente e fala sobre os nossos desejos mais profundos. Ao mesmo tempo, é o planeta que nos influencia a olhar o todo, sermos racionais e não nos entregarmos à ilusão e à loucura.

Cancerianos do terceiro decanato são mais sensitivos e intuitivos, então devem ter um cuidado redobrado a não se deixar levar pelo álcool e outras substâncias, pois elas podem deixar sua sensibilidade mais exagerada, tornando-se assim algo difícil do nativo de Câncer conseguir lidar. O cuidado consigo mesmo deve ser primordial, pois não será fácil lidar com todos esses sentimentos sem procurar entendê-los.

Uma das características de Câncer é sentir demais, e você, canceriano do terceiro decanato, por ter esse envolvimento com Netuno, que é o planeta que rege o signo de Peixes, deixa esses sentimentos e fluidez mais exacerbados.

Nesta evolução dos signos, o Câncer do terceiro decanato já está mais duro emocionalmente, e ele já não é tão imaturo, sua emoção evoluiu para intuição, e aqui ele deve se manter firme para não se perder na sua sensibilidade e trabalhar a si mesmo para evoluir para o próximo ciclo, que é Leão. O canceriano do terceiro decanato irá observar tudo ao seu redor e sua fala virá depois de muita análise e certeza.

Conselhos para Câncer

Câncer é um signo que entende de criar laços, se renovar e sentir. Com sensibilidade, mas com aquele toque de desconfiança e mantendo suas opiniões para si. Eles dosam isso com muita solidariedade e empatia

As frases que combinam com Câncer procuram trazer a você está chance de se conhecer melhor, lembrando que o caminho da roda do zodíaco é a mesma da vida e ela demanda crescimento e algumas abdicações. Câncer é o signo que introduz ao mundo para as interações emocionais.