Frases de Áries: Veja as frases que mais combinam com os arianos

Áries é o signo das pessoas nascidas entre 21 de março a 20 de abril. Signo regido pelo elemento Fogo e pelo planeta Marte, é o pioneiro do zodíaco, o primeiro impulso em direção a um mundo novo, o ímpeto do recém-nascido.

Em geral, o ariano é uma pessoa decidida, que não gosta de lidar com complicações e rodeios ao buscarem seus objetivos, por isso acabam se frustrando com certa facilidade e reagindo com agressividade, dispostos a passar por cima de qualquer obstáculo por serem cheios de energia e determinação.

Frases de Áries: Veja as frases que mais combinam com os arianos

Essa vontade constante de fazer algo, mesmo que às vezes seja de maneira impensada, tem bastante a ver com Marte. O constante desafio do ariano é saber canalizar essa energia construtiva, essa determinação típica do elemento Fogo de uma maneira construtiva, ou então terá de lidar com a frustração de perceber que os esforços foram em vão.

Para ajudar um pouco mais os arianos a compreenderem toda a energia e impetuosidade ao seu redor, foram escolhidas frases que mais combinam com o signo de Áries, uma para cada decanato. Confira a seguir a data e a frase para os três decanatos desse signo:

  • “Eu quero, eu Consigo!”

Arianos do primeiro decanato, aproximadamente entre os dias 21 a 31 de março, são pessoas mais impulsivas, com um poder de iniciativa enorme, além de serem intensos e irritadiços, provendo essa personalidade de seu regente: o planeta Marte.

Independente das adversidades, Áries não vê tempo ruim para resolver os empecilhos e, até em situações onde ele não precisa se envolver, ele adentra com a mão na massa sem ver problemas em ajudar e tomar as decisões.

Áries está associado com o deus grego Ares e a deusa Atena. Juntos, os dois deuses guerreiros possuem este lado do ímpeto, no entanto, Atena molda o signo de Áries, trazendo sabedoria em consequência, fazendo com que as ações impulsivas do ariano sejam benéficas, pois são atitudes baseadas em uma inteligência única. 

Atena nasceu da cabeça de seu pai, Zeus, e isso mostra o quanto homens e mulheres do signo de Áries tendem a ter um lado mais forte e menos vulnerável do que signos que são mais emocionais e abordam mais o lado feminino.

Os arianos deste primeiro decanato costumam ser os que têm Marte mais em evidência, por isso a ação, que é vinda da energia deste planeta, influencia diretamente seus regidos. São os que se irritam mais facilmente e os que mais dão duro para fazerem as coisas acontecerem conforme eles desejam.

  • “Não penso no que já aconteceu!”

Os arianos do segundo decanato, aproximadamente entre os dias 01 a 10 de abril, são arianos com o Sol mais em evidência no mapa, possuem uma personalidade mandona, porém mais estável que os arianos do primeiro decanato. A energia é fixa, então, para se irritarem, eles precisam de um motivo maior, nem tudo os abala. Gostam de se colocar e transmitir suas ideias com foco e força sem rodeios. Também possuem uma mente mais conservadora e cuidadosa, não se deixam levar por tão pouco.

Até porque, neste ponto, Áries já quebrou muito a cabeça para chegar onde ele está, por isso a mente trabalha junto à sua força de vontade, já não há tempo para imaturidades ou pensamentos que não os faça crescer. Preferem evitar conflitos e trabalham bem sob pressão.

Vindo na sequência de frases do signo de Áries, elas irão variar de acordo com o decanato, posicionamento da Lua ou Ascendente, porém, em sua grande maioria, arianos estão mais dispostos a pensar no presente e no futuro do que se remoer com detalhes do passado.

Como já dito, o ariano gosta de resolver seus problemas sem se demorar muito neles. Por isso, quando resolvido, o ariano sente de verdade que não precisa mais se preocupar, pois o futuro agora o espera.

Essa é uma ótima qualidade do signo de Áries, pois é um signo que não guarda rancor e mágoas, ele se irrita e sempre fala a verdade, porém é apenas no momento do acontecimento, diferentemente de outros signos do zodíaco, como os de Água, que costumam guardar tudo para si e esperar o momento certo de falar.

Áries pode até parecer durão e pouco vulnerável, mas pessoas nascidas com o sol neste signo são intensas e suas atitudes são baseadas em coerência e apatia, sua ação em ajudar e resolver algo vem de um coração enorme que sempre está ali para todos.

Eles perdoam, ajudam e gostam de estar ali, porém, depois que a confiança é quebrada, eles se tornam um indivíduo um tanto quanto imaturo. É preciso manter ao lado pessoas de sua confiança para assim se sentir confortável e sem inseguranças. Pois como o Sol está presente na sua personalidade, tudo que apague o seu sol interior tende a o abalar.

  • “Lute com vontade e saiba o que quer.”

Arianos do terceiro decanato, aproximadamente entre os dias 11 a 20 de abril, possuem uma energia maior vinda do planeta Júpiter, que é um planeta expansivo, por isso são arianos mais soltos que não se preocupam tanto com as cobranças do dia a dia e tendem a ser mais rebeldes. Também podem ter interesses em diversas áreas de conhecimento e pesquisa, pois o intelecto vindo de Atena ainda o rege.

O desinteresse pode ser uma consequência deste jeito mais despojado de Áries, isso pode levar com que algumas pessoas não entendam o seu jeito de, às vezes, querer ficar sozinho, por isso usa a fala para deixar clara suas intenções.   

Uma das características de Áries é ir atrás de seus objetivos, eles não param até conseguirem o que querem e vivem quebrando a cabeça por isso. Por outro lado, quando conseguem algo, tendem a ficar desmotivados como se não houvesse mais nada a ser conquistado, por isso o “saiba o que quer”, pois os momentos são importantes, mas essas coisas valem tanto assim para gastar tanta energia que você, ariano, investe para consegui-las? Talvez buscando no seu intelecto respostas para suas próprias perguntas, seja mais fácil saber o que realmente importa para você.

Já não tão irritados quanto os arianos do primeiro decanato e não tão pragmáticos quanto os arianos do segundo decanato, no terceiro vemos uma sabedoria mais ampla, como se aquele ariano do primeiro decanato tivesse aprendido e evoluído nessa jornada do zodíaco. Porém, sempre há algo a se aprender, e a lição aqui é se deixar ser, sempre sabendo o que é melhor para você, fazendo uma auto analise para não se desgastar como antes.

Conselhos para Áries

Sabendo onde quer chegar, o ariano será bem visto, e, se não for com planejamento, ele tende a se colocar na frente de situações onde ele nem precisava estar, acarretando assim mais carga emocional para ele, que irá descontar na raiva e na frustração. O autoconhecimento é a chave para moldar esses comportamentos que te limitam.

As frases que combinam com Áries procuram trazer a você está chance de se conhecer melhor, lembrando que o caminho da roda do zodíaco é o mesmo da vida, e ela demanda crescimento e algumas abdicações. Áries, por sua vez, irá colher os frutos do que plantou com tanto empenho e dedicação.