Significado de Elefante

O que é Elefante

Elefante é o maior mamífero terrestre do mundo. Sendo originário da África e da Ásia, ele vive nas savanas, nas florestas e em manadas, sendo cada manada uma família. Possuem presas de marfim e sua expectativa de vida é de mais ou menos 60 anos. 

Eles são herbívoros, ou seja, a alimentação é baseada em ramos, folhas, raízes, frutos, gramas e costumam ingerir cerca de 100 quilos de comida por dia. Existem três espécies de elefantes, duas africanas e uma asiática, que vive na índia, sendo estes de menor porte em relação aos africanos. 

Sua gestação dura em média de 20 a 22 meses e seus filhotes nascem com até 80 quilos. Eles possuem a pele acinzentada e podem ter um peso que varia entre 6 a 12 toneladas, com altura em torno de 3 e 4 metros.

São animais que sofrem grande risco de extinção devido ao valor que suas presas de marfim possuem. Sendo as mesmas retiradas e vendidas no mercado negro por valores exorbitantes. Essa é uma prática que vem aumentando a cada ano.

O elefante é visto como símbolo de boas coisas, tais como:


·          boa sorte;

·         sabedoria;

·         persistência;

·         determinação;

·         solidariedade;

·         sociabilidade;

·         amizade;

·         companheirismo;

·         memória;

·         longevidade;

·         poder.

Porém, em algumas outras culturas, ele pode significar o inverso, ou seja, só traz coisas ruins e má sorte.

Diz a lenda que um elefante branco era um animal muito valioso e sagrado. Quando era encontrada uma espécie desse tipo, logo era oferecida ao rei como uma forma de homenagem. Porém, se o rei não gostasse daquele presente, poderia dar a algum súdito para que ele cuidasse, sendo que o elefante não poderia fazer esforço algum. O servo tinha que tratar bem, ornamentar e alimentar o animal.

Os ocidentais, por sua vez, começaram a comparar esse símbolo a algo lindo, porém inútil. Por isso, toda vez que alguém diz ter um “elefante branco” é uma metáfora relacionada a algo que não serve para nada.

Já Elefante Verde é o nome da primeira franquia on-line de marketing digital voltada para pequenas e médias, assim como para pessoas autônomas. Os franqueados podem comercializar sites e e-mails usando o nome da empresa.