Significado de Cruz-pé-de-galinha

O que é Cruz-pé-de-galinha

Cruz-pé-de-galinha, também chamada de Cruz de Nero, é representada pelo desenho de um “pé de galinha” dentro de um círculo. 

Simbologia da Cruz-pé-de-galinha

Sob o nome cruz-pé-de-galinha ou Cruz de Nero, o símbolo é considerado anticristo, ao passo que é como se Cristo estivesse crucificado de ponta cabeça e de braços caídos.

O nome Cruz de Nero vem do seu idealizador Nero, um Imperador Romano que a criou com o objetivo de zombar de Cristo e dos cristãos, os quais queria dizimar. Ele deu o nome de “sinal do cristão quebrado” e que devido ao seu desenho, ficou conhecida também como cruz-pé-de-galinha.

Todos os símbolos são criados para identificar grupos que seguem determinada crença ou filosofia, e no caso da Cruz de Nero, está ligada a movimentos satânicos para os que acreditam nessa origem.

No entanto, o símbolo foi usado como logotipo de uma Campanha pelo Desarmamento Nuclear (CND em inglês) com o intuito de ser o maior movimento em prol da paz na Europa em 1958, por esse motivo, também representa a paz e o amor, que inclusive foi adotado como símbolo hippie na década de 1960.

Na cor verde, foi símbolo da paz e ecologia. Atualmente o símbolo da ecologia é representado por três setas verdes que formam um triângulo.