Significado de Corvo

O que é Corvo

corvo é uma ave da família Corvidae e surgiu na Ásia. Os corvos vivem em bando em todos os continentes de clima temperado do planeta.

Simbolismo e Significado do Corvo

O significado do corvo aparece na mitologia, onde a ave simboliza o mau agouro e muitas vezes representa a morte, tudo isso devido à plumagem escura do pássaro e seu hábito de se alimentar de plantas e animais mortos.

Na Índia, o pássaro corvo simboliza os mensageiros da morte. Na mitologia grega a ave era dedicada a Apolo. Apolo era o deus da luz e do sol e como acreditava que o corvo tinha habilidades proféticas, a ele era destinado o papel de mensageiro dos deuses. Por fim, na mitologia nórdica, o corvo era companheiro de Odin, o deus da sabedoria, da magia e da morte.

corvo

Apesar dos significados negativos, na cultura chinesa o corvoé chamado de Yatagarasu e é representado com três patas, que é considerado um tripé solar. Portanto, a ave simboliza as três fases do sol (sol nascente, sol do meio dia e sol poente), que representa a vida.

Esse significado não se restringe apenas à China, mas aparece em toda a Ásia Central, Ásia Oriental e África do Norte, onde o corvo simboliza algo totalmente inverso à morte e representa também sabedoria, benevolência e valor.

O corvo já foi tema de história em quadrinhos de terror que inclusive foi adaptada para o cinema em 1994 sob o nome “O Corvo” (The Crow). Durante as filmagens, o ator que interpretava o Corvo (Brandon Lee) foi morto acidentalmente em uma cena de tiro, trazendo uma atmosfera de conspirações e teorias de que uma maldição havia sido lançada.