Como Andar de Bicicleta – Em Busca da Felicidade -VÍDEO Autoconhecimento

Minutos de Sabedoria. Série Momentos de Paz, com Marisa Corrêa.

Como Andar de Bicicleta, com Marisa Corrêa.

Será que nós podemos exercitar, aprender a ser feliz?

– É como andar de bicicleta.

Andar de bicicleta é um processo de aprendizagem. Nós nos desequilibramos, nós caímos, ralamos o joelho; mas esse processo é uma conquista constante; cada etapa nesse momento de treinamento, de exercício é uma realização. Traz-nos felicidade,  realizações a cada momento, curtimos cada momento, até o instante em que nos equilibramos.  Mas, terminou?  Não.

O processo continua porque, uma vez já equilibrados na bicicleta, numa etapa seguinte poderemos correr mais, fazer curvas fechadas. Depois, assim, aprendemos a tirar as mãos do guidom.

              Esse processo contínuo nos traz cada vez mais realizações, mais momentos de felicidade.

              Na nossa vida também é assim representada. Podemos, de maneira semelhante, realizar esse processo de conquista da felicidade no nosso dia a dia; porque nos desequilibramos, caímos, nos machucamos, mas durante esse período de aprendizagem nós aprendemos muito. São realizações magníficas que acontecem em nossas vidas; há um crescimento individual e vamos, então,  realizando novas conquistas.      E mesmo no dia em que recuperamos o equilíbrio, o processo continua com novas realizações.               Aprendemos cada vez mais, nos realizamos cada vez mais e somos felizes cada vez mais nesse processo da nossa vida.

              E assim, aprendemos a ser felizes aqui, agora, na nossa caminhada.