Dando VOZ a quem não tem VEZ.
Vez da Voz

PESQUISAR

PORTFÓLIO DIGITAL

Portifólio Digital

PATROCÍNIO

AES Eletropaulo
ProAc

SELO CULTURA VIVA

Selo do Cultura Viva

AGENDA

PARCEIROS

VEZ DA VOZ NA WEB

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber novidades.

LEITURA

A eficiência na deficiência
27/07/2010

Esse livro escrito foi escrito pelos pais de Aline Fávaro, bailarina com Síndrome de Down, que dança na sapatilha de pontas nos eventos da Vez da Voz. “O livro mostra o dia-a-dia de Aline e revela os encantos e desencantos de uma caminhada que deu certo”, explica João Tomaz da Silva, pai de Aline. De acordo com ele, a publicação pretende mostrar que a criança com deficiência pode ir além. “Na deficiência é possível encontrar eficiência. Cabe aos pais acreditar e incentivar o filho”, ensina.

Para Eleide, mãe de Aline, sua filha é uma pessoa com deficiência que está incluída na sociedade porque sua família sempre fez questão de criá-la de forma participativa. "Muitas famílias escondem que tem filhos com deficiência. Se a própria família aceitar a deficiência, automaticamente a sociedade também aceitará, pois é a família quem deve trazer a criança para o convívio social", explica.

O livro tem, que já está na 5ª edição, tem 140 páginas e é indicado principalmente para pais e amigos de crianças com Down, mas também é uma boa fonte de informações para estudantes, professores, médicos.

A obra já está disponível até nos Estados Unidos e na Alemanha (http://www.amazon.com/Die-Ballerina-Spitzentanz-Down-Syndrom-German/dp/3950280499/)

Mais informações sobre o livro e sobre a bailarina  podem ser obtidas no site da Aline http://www.bailarinaespecial.com.br/

São Paulo
Rua Vergueiro, 1353/14211
Conjunto 1013
Paraíso | CEP: 04101-300
Fone: (11) 2592-5035
Apoio Prefeitura Municipal de São Paulo, Unesco e Ashoka
© 2004-2012.
Todos os direitos reservados.
Produzido por NEO INTERNET